quarta-feira, 28 de abril de 2010

O maior mistério do comportamento humano

O homem continua a desvendar os mistérios do universo, os macros e os micros mundos. A ciência moderna tem alcançado progresso incrível em muitos domínios, mas parece que o ser humano continua a ser o maior mistério de todos.
O cérebro humano é um órgão extremamente complicado. Os cientistas estão apenas prestes a desvendar apenas algumas das suas funções. Parece que a chave para esses mistérios não vão ser encontrados em breve.



Sonhar
Se você perguntar a um grupo de pessoas, de onde vêm os sonhos delas, você provavelmente irá ouvir uma variedade de teorias. Os cientistas simplesmente não sabem nada sobre a natureza dos sonhos. Ninguém sabe de onde os sonhos vêm e como eles aparecem. Uma das teorias diz que o controle do corpo humano em conexões com o cérebro durante o sono, que produz imagens na cabeça de uma pessoa dormindo. Outros cientistas dizem que quando uma pessoa dorme, o cérebro processa a informação, que não deu para processar durante o dia. Sabemos apenas que as pessoas vêem apenas sonhos durante a fase de movimento rápido dos olhos.



Um ser humano dorme muito. Passamos um terço de nossas vidas dormindo. Os cientistas não sabem exatamente porque as pessoas precisam dormir. Sabe-se apenas que dormir é vital para a sobrevivência dos mamíferos. Se um homem é impedido de dormir por um longo tempo, ele ou ela pode desenvolver a depressão, alucinações e um ramo inteiro de doenças. Um resultado letal também é possível.
Os cientistas acreditam que o corpo descansa e poupa energia durante a fase de sono lento e organiza as memórias e move-os de curto prazo à memória de longo prazo durante a fase rápida. Nenhum destes pressupostos foi provado, apesar de tudo.



Alucinação
Cerca de 80 por cento das pessoas com membros amputados dizer que eles podem receber as sensações de membros inexistente. As sensações variam desde a sensação de calor à pressão, coceira e até mesmo dor. Os cientistas acreditam que os nervos, que foram cortados durante a amputações, criaram novas conexões e transmitiam sinais, como se os membros ainda estão lá. Outra teoria diz que o cérebro tem o seu próprio mapa do corpo, independentemente de terminações nervosas e continua a trabalhar com o mapa mesmo que uma pessoa perca os seus membros.



Truques da memória
Algumas coisas são fáceis de lembrar, enquanto outros requerem um grande esforço para ser memorizada. Todo mundo está familiarizado com este fenómeno. Por que é assim? Os cientistas estam testando novas tecnologias em desvendar os segredos dos mecanismos que criam e armazenam memórias.



Riso
O riso é uma das manifestações mais misterioso do comportamento humano. risos sinceros ativa três áreas do cérebro: a área cognitiva - para entender uma piada, a área de circulação - para controlar os músculos faciais, a área emocional - para produzir o efeito da felicidade. No entanto, algumas pessoas riem de piadas de rua , enquanto os outros riem quando assistem a um filme de terror - os cientistas não sabem por que isso acontece. Tudo o que sabemos é o fato de que o riso faz uma pessoa se sentir muito melhor.



Envelhecimento e morte
A vida eterna é uma idéia muito atraente, é claro. Um ser humano nasce com um notável conjunto de mecanismos capazes de combater infecções e traumas. No entanto, estes mecanismos deixam de trabalhar com o passar dos anos. Várias teorias que explicam o fenómeno do envelhecimento podem ser divididas em dois grupos: 1) O envelhecimento é programado geneticamente, 2) o envelhecimento não tem nenhum objetivo - o processo ocorre quando as células se deterioram. Muitos cientistas dizem, porém, que o homem vai aprender mais rápido como prolongar a vida humana, pelo menos duas vezes.



Consciência
Quando você acorda de manhã você vê que o sol está brilhando e você ouve os pássaros cantando - se tornar uma pessoa mais feliz de uma maneira. Em outras palavras - você está consciente. Ninguém sabe o que é consciência e como ela é criada. Os cientistas têm tentado encontrar uma resposta para essa pergunta desde tempos imemoriais. Ninguém sabe como o cérebro produz sensações subjetivas que são únicas para cada pessoa.

Fonte: Pravda.Ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo