O rei das Oliveiras
A oliveira, que supostamente tem 1.600 anos - os anciãos do lugar dizem ter 3000 - mimados, acarinhados e visitado por milhões de turistas por ano, tem uma altura de 15 metros ...
James Mangiaracina
Fonte: www.girodivite.it
FONTE: Pravda.ru
A árvore em questão é Canneto Sabino, na província de Rieti, para ser exato, está localizado no terreno da fazenda "Casale Bertini. Alguns dizem que a plantou foram os monges beneditinos no século V. Apesar de sua idade venerável, a mais antiga oliveira na Europa, não quer saber de se aposentar, alguém disse que o mérito é todo sobre a poda constante para manter a sua espessa folhagem.
Um manuscrito datado de 1870 atribui à propriedade familiar: ela foi comprada por £ 1.840.
A oliveira, que supostamente tem 1.600 anos - os anciãos do lugar dizem ter 3000 - mimados, acarinhados e visitado por milhões de turistas por ano, tem uma altura de 15 metros e produz azeitonas pequenas que são chamados de "azeite" . O envelhecimento não deixou perder sua força original: a sua produção é de cerca de 8 toneladas por ano. Estima-se que desde que ele começou a produzir frutos ,já chegam a 400 bilhões de azeitonas.
Naturalmente, uma pergunta que poderia contar muitas histórias e, especialmente, se pudesse falar. Um veterano da Segunda Guerra Mundial, ele fala como se não fosse uma árvore, mas um fiel companheiro de infortúnio com quem compartilhou momentos bons ou maus: marcado nos mapas como um ponto de referência, foi usado para esconder doze caminhões, foram utilizados para operações militares, então, como um armazém de munição escondidas em buracos naturais no tronco e, finalmente, como um esconderijo para aqueles que querem fugir da visão de aviões inimigos.
Talvez um pouco "mais romântico, nós preferimos imaginar que esta árvore está completamente imerso na paisagem verde de Rieti, também foi testemunha muda de muitos casais e encontro furtivo que produziu, além de frutas.
Uma árvore de mais de mil anos, é um património de toda a humanidade e bestin Aldo Octavius, quem sabe, acolhe todos os anos milhares de turistas que vêm a sua propriedade em uma peregrinação para ver a maravilha "da Europa."
James Mangiaracina
Fonte: www.girodivite.it
FONTE: Pravda.ru
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)