sábado, 24 de abril de 2010

Síndrome de Down, enfim uma esperança


Eles adquirem conhecimentos mas têm dificuldade em utilizá-los. Eles têm dificuldades em tratar várias informações simultaneamente e têm necessidade de mais tempo para as tratar do que os não portadores. Eles? Eles são os portadores da Trissomia 21, também conhecida por Síndrome de Down e por “Mongoloidismo”, e que para além das malformações físicas padecem também de diversos graus de perturbações da aprendizagem, da memória e da linguagem.
Segundo as estatísticas, por ano e no planeta, 1 em cada 800 crianças nasce com o Síndrome de Down sem que haja qualquer distinção étnica na prevalência, sendo que a possibilidade de uma mulher dar á luz uma criança com o Síndrome de Down é aos 25 anos de idade da Mãe de 1 em 1250 nascimentos, aos 40 1 em 106, aos 49 anos 1 em 11, aumentando exponencialmente depois dos cinquenta anos de idade da Mãe e depois dos 55 anos de idade do Pai.


O Síndrome de Down não tem tratamento físico ou cognitivo conhecido até ao momento, e o prognóstico é mais ou menos reservado consoante o grau de profundidade da doença e consoante a precocidade do acompanhamento Médico e Psicológico a instituir. Mas segundo um trabalho publicado na Nature Neuroscience em Fevereiro de 2007 uma esperança para a terapêutica cognitiva da Trissomia 21 prefigura-se possível e responde pelo nome de pentylenetetrazole ou PZT.
Bloqueador do GABA, ácido gama-aminobutírico, utilizado e abandonado nos anos cinquenta como estimulador do sistema nervoso, o PZT foi “redescoberto” pela equipa do Prof. Craig Garner do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Stanford, e Director do Down Syndrome Research and Treatment Foundation, que demonstrou a sua capacidade de bloquear o excesso de produção de GABA, que passa por ser a principal causa responsável pela diminuição da actividade neuronal prevalente nesta patologia. Ensaiado com sucesso em ratinhos-cobaia, o PZT poderá passar em breve à fase de ensaios clínicos e, a curto trecho, constituir-se como uma poderosa arma de combate aos défices cognitivos da Trissomia 21.

Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo