Iate luxuoso de Briatore é confiscado por contrabando
Genova, Ansa.it - A Guarda das Finanças (polícia tributária) da Itália, que se ocupa de crimes econômicos, confiscou hoje sob a acusação de contrabando o mega iate "Force Blue" de Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault de Fórmula 1.
A operação aconteceu na costa do Mar Tirreno, em frente ao porto de La Spezia, onde estava o navio de Briatore, que no último fim de semana esteve em Montecarlo para o Grande Prêmio de Mônaco.
Briatore chegou ao Principado em sua luxuosa embarcação, onde ofereceu algumas festas e reuniões para convidados milionários.
A propriedade do navio, de bandeira das Ilhas Cayman, um dos mais conhecidos "paraísos fiscais" do mundo, é creditada a uma companhia financeira das Ilhas Virgens, de soberania britânica.
Segundo as autoridades italianas, o usufruto de uma embarcação de luxo por um cidadão pertencente a um país europeu (Briatore é italiano) configura o crime de fraude fiscal quando não se paga o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que se aplica na União Europeia.
Além disso, as cargas de combustível amparando-se nesse "status" de extra-comunitário, os reparos feitos e a falta de pagamento do IVA "permitiram a Briatore economizar ilegalmente cerca de € 800 mil, com um prejuízo geral estimado em € 4 milhões", disseram fontes da polícia tributária.
Briatore, cuja última residência foi no Quênia, onde sua esposa, a modelo Elisabetta Gregoraci deu à luz a um menino há alguns meses, está sendo investigado pela Justiça italiana e já foi notificado.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)