quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mini Roadster Concept

A Mini resolveu festejar o seu 50º aniversário no Salão Automóvel de Frankfurt com o lançamento de não um, mas dois novos modelos: Mini Coupé Concept e Mini Roadster Concept. O grande destaque vai para este último, antecipadamente considerado por muitos o melhor da marca.
O protótipo, como foi chamado apesar de não se adivinharem grandes mudanças até à fase de produção, caracteriza-se por um vidro dianteiro mais inclinado e uma secção dianteira mais agressiva face às anteriores versões.
Com proporções modestas, o veículo com 3,71 metros de comprimento, 1,68 metros de largura e 1,36 metros de altura integra apenas dois lugares. A ausência dos assentos traseiros permitiu assim um aumento do espaço de carga para uns generosos 250 litros. A marca vincou uma construção especial, recorrendo a materiais leves, sem no entanto revelar ainda o peso efectivo do roadster. Quanto à motorização, o eleito foi o motor de quatro cilindros 1.6 Turbo twin-scroll da versão John Cooper Works com uma potência de 211 cv. A versão definitiva poderá contar também com a variante de 175 cv e, possivelmente, com uma motorização diesel.
O Mini Roadster possui alta tecnologia na construção e equipamento, para além de poder ter os seus eixos rebaixados, o que lhe confere um ar arrojado. O placar principal vai incorporar um indicador denominado Nature Guard, que indicará o quão amiga do ambiente é a condução num determinado momento; um indicador de forças G; o mostrador de velocidade apresentado como os batimentos cardíacos num electrocardiograma, e até terá o Buddy Radar, um dispositivo capaz de localizar outros Mini Roadster. Gadgets para todos os gostos!
E como não só de mecânica se faz um carro... este novo modelo foi apresentado com uma pintura branca e os cromados característicos da Mini, já os interiores combinam linhas contemporâneas com uma mescla de preto e branco, num resultado bastante elegante. Tal como no modelo Cabrio, a aposta na clássica capota de lona é mantida, recorrendo o Roadster ao accionamento manual do dispositivo, com o objectivo de reduzir o peso do conjunto e seguir as metas da marca.
A BMW já confirmou que o Mini Roadster e o Mini Coupé avançam ambos para a produção, a qual deverá ser iniciada no final de 2010 na fábrica Mini de Oxford, Reino Unido. Para nenhum dos dois foi indicado um preço, mas com concorrentes como o Honda S2000, o Nissan 370Z ou o Mazda MX-5 Roadster, os preços deverão rondar os 20,000 euros.
Ambos os modelos estarão nas estradas europeias em 2011, aumentando a oferta da marca britânica para seis versões: Hatch, Cabrio, Clubman, Crossover (no mercado ainda este ano) e o Roadster e Coupé em questão. É esta a reinvenção de uma marca única que nos permite especular o futuro do seu estilo original.
Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo