quarta-feira, 2 de junho de 2010

Chen Xiao: como vender sua vida

Em 2007, o livro The 4-hour workweek chegou as lojas expondo teorias que podem parecer bem estranhas a primeira vista; Tim Ferris, o autor, defende que podemos todos trabalhar menos e ganhar mais terceirizando nossas vidas e tarefas cotidianas. Viver a vida de um novo rico, de uma celebridade, fazer o que qualquer grande corporação faz: pôr pessoas de fora para realizar os serviços infra-estruturais enquanto ela se preocupa com seus negócios. Para Ferris, alugar horas de chineses e indianos pela internet para que resolvam seus problemas é o melhor caminho para viver uma vida muito mais cheia de gozos.
Analisando, Chen Xiao percebeu que seu 2008 não tinha sido nada bom: amigos queridos haviam se divorciado, sua cidade foi devastada por um furacão, sua loja favorita declarou falência e um terremoto deixara mais de 13 mil mortos em seu país. Ato contínuo da descoberta desagradável, Chen pensou que, diante daquilo tudo, já não fazia ideia de que rumos tomar para o próximo ano que se aproximava. A decisão? Abrir mão das decisões e dedicar-se as escolhas que os outros fizessem para ela.
Foi assim que nasceu o site onde Chen vende seus dias. Hospedada no portal de negócios Taobao, a chinesa de 26 anos acompanha os pedidos dos interessados em delegar para ela tarefas como comprar flores, assistir aulas, escrever textos, acompanhar a irmã mais velha em uma viagem, dar ração a cães... desde que não seja ilegal, abusivo ou violento Chen Xiao executa com uma alegria acima de suspeitas.
A bela mocinha de Benjin representa uma nova modalidade da tendência observada por Timothy Ferris em sua prática do mobile lifestyle: os indianos, por exemplo, já há muito perceberam que trabalhamos excessivamente por tentar controlar todas as tarefas do dia-a-dia, ao invés de entregar a execução dos detalhes para outros; eram esses, justamente, os contratados por Ferris. Mas Chen Xiao é um outro lado; mais do que ser uma outsorcer, ela se oferece para uma espécie de reality show em que é teleguiada pelos frequentadores da sua página. O principal serviço que oferece é dar as pessoas a possibilidade de fazerem coisas pequenas ou grandes que desejem, mas através de outra. Assim, Chen realiza tanto depósitos bancários, almoça com mendigos, conhece lugares e cumprimenta desconhecidos para deleitar seu público pagante.
Os negócios vão bem. Em três meses, Chen já atendeu a mais de 100 clientes que geraram algo em torno de 3 mil yenes para ela. No 14 de Fevereiro, um homem pagou pelo equivalente a todo um dia de Chen Xiao para que a moça o ajudasse com um presente para sua namorada. Os pedidos podem ser feitos de qualquer parte do mundo e o curioso negócio tem inspirado outros donos de site a criar estratégias de incremento para suas vendas online além de fortalecer as tendências de outsorcing pessoais.
Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo