70 centros italianos para crianças no Haiti
Roma - Cerca de 70 centros temporários de acolhimento e atendimento às crianças contra os traumas, administrados por organizações não governamentais italianas, operam no Haiti para proporcionar um lar e uma educação a milhares de crianças e adolescentes vítimas do terremoto que devastou o país em 12 de janeiro passado, informou a Agire.
Seis meses após o terremoto, Agire, que reúne nove organizações (Actionaid , Cesvi, Cisp, VIS, Intersos, GVC, Terre des Hommes, Coopi e Save the Children) observou que com os € 14,4 milhões que arrecadados é possível atender 150 mil pessoas, mas advertem que "a emergência ainda não acabou".
Em relação aos centros de apoio infantil, Agire estima que pelo menos 25 mil crianças e adolescentes, entre os três e os 17 anos, utilizam estas estruturas, onde podem desenvolver atividades educativas e recreativas. São escolas e espaços amigos das crianças (Child Friendly Space), estes últimos geridos por operadores da Actionaid, que visam reduzir o estresse pós-traumático em crianças e que continuarão operantes após a conclusão dos projetos, quando serão transferidos para os responsáveis locais.
As ONGs italianas também distribuem alimentos, água e bens de primeira necessidade, assim como barracas e lonas para mais de 7 mil famílias. Entre outros serviços, em 41 abrigos se construíram 932 latrinas e 55 bombas de água.
imagem arquivo virtual
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)