sábado, 24 de julho de 2010

Italianos têm dificuldade para comprar alimentos

A organização de defesa do consumidor da Itália Codacons expressou ontem sua preocupação com a queda nas vendas de produtos alimentares e principalmente com 1/3 dos italianos que tem dificuldade para comprar alimentos.

"O dado mais preocupante e inquietante é como sempre a queda nas vendas dos produtos alimentícios, já que 1/3 dos italianos tem problemas para comprar alimentos", declarou o órgão.

Segundo o Codacons, "as vendas não diminuíram apenas para os pequenos comerciantes, que registraram uma queda de 3,9%, mas também a grande distribuição que teve uma redução de 0,8%. Ninguém está a salvo, nem os hipermercados (-1%) nem as lojas de descontos que durante a crise [econômica] tinham mantido suas vendas e agora caíram 0,8%".

Estes dados, afirma a instituição, "confirmam dramaticamente que não é mais suficiente que os italianos economizem nos excessos e pesquisem preços mais em conta, que eram as duas tendências que prevaleciam em 2009".

Para aliviar a dificuldade dos consumidores italianos, a associação propõe uma iniciativa "a custo zero: com um rodízio das contas, de forma que, a conta de energia e de telefone seja cobrada de forma alternada, meses impares uma e meses pares a outra".
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo