segunda-feira, 26 de julho de 2010

O carro mais caro do mundo - DiMora Natalia SLS 2

Atualmente, o título de carro de série mais caro do mundo pertence ao aclamado Bugatti Veyron, custando €1.230.000. Mas já no ano quem vem vai perdê-lo para o DiMora Natalia SLS 2, da americana, DiMora Motocar, que custará €1.380.000. Não havendo ainda data de lançamento, Robert Bliss, porta-voz da empresa, já informou que o modelo será apresentado em 2011.
O grande suporte para o seu preço astronómico é o novo motor V16 desenhado para o equipar. Capaz de gerar 1200 cv de potência, promete feitos prodigiosos, como um revolucionário sistema de injeção de combustível que eliminaria a necessidade de catalisadores para respeitar as normas ambientais mais restritas. O bloco do motor seria também surpreendentemente leve, concebido com recurso a materiais aeronáuticos, permitindo ao Natalia pesar menos 680 Kg que modelos semelhantes, o que, por si só, o ajudaria a bater a concorrência em economia e velocidade.
A proposta não fica por aqui. A pintura do carro poderia mudar de cor mediante a vontade do condutor, oferecendo um variado leque de opções. A buzina poderá ter diferentes tons personalizáveis por MP3 e terá ainda porta-copos com temperatura controlável. Num veículo único há também lugar para ideias algo bizarras, como projetores nos conjuntos óticos dianteiros, o que ajudaria a marca a exibir filmes promocionais do carro, o que, na verdade, não seria de grande utilidade para o proprietário, exceto se simular um drive-in...
Outra característica interessante deste segundo e luxuoso DiMora Natalia é um equipamento de manutenção da bateria, necessário para evitar danos no seguimento de longos períodos de inatividade. Desenvolvido pela Granite Digital, o sistema apelidado "Save a Battery", incluirá um cabo que ligará o veículo à rede elétrica comum. A necessidade de tal equipamento antevê a provável tendência de que o Natalia seja tratado por muitos dos compradores como um carro de coleção que, não obstante, deverá estar sempre pronto a funcionar, com a mesma fiabilidade.
Até 2011, e caso venha realmente a ser produzido nos dias de crise económica que se vivem, o próprio preço do DiMora Natalia SLS 2 poderá garantir o seu sucesso.
link
Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo