terça-feira, 20 de julho de 2010

OVNI: Alerta na China

Na semana passada, um Objeto Voador Não Identificado interrompeu o tráfego no aeroporto de Xiaoshan na RP China. O incidente ocorreu na noite passada de quarta-feira, 14 de julho. 18 voos, envolvendo 2.000 passageiros, foram afetados pela aparição, que foi vista por vários testemunhos oculares (ver foto), mas não apareceu no sistema de radar do aeroporto. 

China Daily informa que o incidente com o OVNI ocorreu na semana passada por cima do aeroporto de Xiaoshan, Hangzhou, capital provincial da Província de Zhejiang, mais especificamente em torno de 20,30 na quarta-feira 14 de julho, e que ainda não foi resolvido. O aeroporto foi fechado depois que um funcionário do aeroporto viu "um objeto brilhante e a cintilar" sobre o aeroporto às 20h30. As autoridades foram informadas e o aeroporto foi fechado quinze minutos depois.

O objeto não tinha aparecido nos sistemas de radar do aeroporto, mas foi fotografado por um testemunho ocular (ver foto) e foi suficientemente grave para fechar o aeroporto "por razões de segurança" até 21,41. Dezoito vôos foram perturbados com o incidente, afetando cerca de dois mil passageiros. Doze voos de entrada tiveram que ser desviados para o aeroporto de Ningbo, na província de Zhejiang e Wuxi na província de Jiangsu. Seis vôos sofreram atrasos de saída de entre três e quatro horas.

O incidente apareceu na internet às 23:00 na noite da mesma quarta-feira, quando um internauta escreveu três entradas na Sina.com, mas estas foram excluídas, pouco depois, após ele alegar que não tinha pesquisado corretamente suas histórias, relatou o China Daily.

Como, então, explicar o incidente e a fotografia? A Agência de Notícias Xinhua citou Wang Jian, o Chefe de Controle de Tráfego Aéreo com o ramo de Zhejiang da Civil Aviation Administration da China (CAAC), que disse que no dia seguinte "Nenhuma conclusão foi feita" e negou relatos da mídia local de que poderia ter sido um avião privado como "um palpite”, enquanto a China Daily citou "uma fonte com conhecimento do assunto" indicando que havia uma ligação militar e que uma explicação seria dada.

Até à data, as autoridades locais afirmam que o responsável pela indemnização aos passageiros e às companhias aéreas para a interrupção será o Objeto Voador Não Identificado. E nenhuma explicação foi proveniente.

Timofei BELOV
PRAVDA.Ru 
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo