sexta-feira, 23 de julho de 2010

Que Tal Dormir em um?

O espaço onde dormirmos todos os dias é sempre especial: podemos não passar muito tempo acordados nele, mas é lá que repousamos e é considerado o último refúgio. O último vestígio de intimidade que temos na era da partilha constante e das redes sociais. Então, mais vale torná-lo num espaço criativo onde espelhemos a nossa personalidade e, quiça, excentricidade. Ficam aqui alguns exemplos.
Para quem gosta de cubos e é obrigado a lidar com um espaço reduzido, este é o quarto ideal: foi construido no ar, deixando o espaço de baixo livre para uma sala de estar. Mas cuidado: se tiver vertigens ou tendência para o sonambulismo, não vai querer fazer isto em casa. É que existe um declive para sair da divisão e a queda pode ser grande.
Se os quartos suspensos no ar não são recomendáveis a sonâmbulos, o que dizer então de uma pequena ilha? Este espaço é rodeado de água por todos os lados e apenas pode ser atravessado por um pequeno corredor que leva à cama. Ideal para os nadadores natos, mas pouco mais.
Olhar para estes quartos dá vontade de voltar a ser criança outra vez. Os castelos medievais e as princesas pertencem ao imaginário de todas as crianças e, afinal de contas, quem nunca sonhou em ter um pequeno coche? A loja Posh Tots propõe agora que se possa dormir num.
Pode parecer infantil, mas existem por aí muitos adultos que dariam tudo para ter este espaço. À falta de uma casa na árvore, a decoração deste quarto em tudo imita uma cabana. O local da cama está elevado acima do solo, só se pode aceder a ele por uma escada de madeira, existe uma réplica de um tronco no quarto e a pintura é a condizer. Para além disso, existem ainda portas e roupeiros escondidos.
Ratos de biblioteca e outro intelectuais: as vossas preces foram ouvidas. Com esta ideia podem construir um casulo de livros à vossa volta e refugiar-se dentro dele para dormir. Este quatro foi idealizado pela Point Architects do Japão e lançam a dúvida: para quê ter estantes e paredes, quando se pode ter tudo num só?
E, por último, um quatro que se situa a mais de 12 metros de profundidade. Faz parte do Hotel Nautilus Underse, nas ilhas Fuji e é um convite para se conhecer melhor as profundezas do oceano e a vida marítima.

Clique nas imagens para ampliar
Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo