sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aeronáutica vai catalogar registros de Ufos e ETs no Brasil

A partir de agora, a Aeronáutica vai catalogar os registros de objetos voadores não-identificados (ovnis) nos céus do país. De acordo com portaria publicada nesta última terça-feira no "Diário Oficial da União", os trabalhadores do setor aéreo no Brasil (como pilotos e controladores) serão orientados a repassar relatos e presumíveis provas a respeito de aparição de ETs ou coisas do gênero ao Comando de Defesa Aeroespacial, em Brasília.  

A medida vale para todo o território nacional, incluindo a área das águas brasileiras no Oceano Atlântico. Além disso, o material será primeiramente encaminhado ao Centro de Documentação e Histórico da Força Aérea (Cendoc), na Zona Norte do Rio. De forma posterior, sem prazo ou previsão definida, a Aeronáutica vai encaminhar a documentação original para as sedes do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro e em Brasília, para a consulta de interessados no estudo sobre discos voadores e extraterrestres, como os ufólogos.  

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que não é sua função procurar ovnis nos céus do Brasil, por não dispor de estrutura para tal e se limitando apenas a fazer o registro dos relatos.   

Casos de ovnis e ETs que chamaram a atenção do Brasil

Em 1996, ocorreu o caso mais célebre sobre a suposta presença de extraterrestres no Brasil, popularmente conhecido como o "ET de Varginha". Bombeiros da cidade mineira foram chamados depois de pessoas terem afirmado que viram criaturas de aparência estranha (olhos grandes e vermelhos, pele marrom e protuberâncias na cabeça) em um parque. Os "bichos" teriam sido levados para uma unidade do Exército, que não fez mais nenhum comentário sobre o assunto.

Na década de 1980, a opinião pública do país ficou atenta com a divulgação de que aviões da FAB tentaram localizar ovnis detectados por radares. Em 1968, ocorreu a história mais dramática envolvendo a tentativa de contato com ETs: dois homens foram encontrados mortos no alto do Morro do Vintém, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após uma suposta comunicação com seres de outros planetas. A história ficou conhecida como "Máscaras de chumbo", referência aos objetos encontrados junto aos cadáveres.

Fonte: SRZD

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo