segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Alienígenas invadirão os cinemas em vários filmes

Nos próximos meses, uma leva de vários filmes retoma um subgênero muito conhecido, o da invasão alienígena. Pode ser que surja a teoria de que, com a crescente liberação de documentos ufológicos por várias nações, tais produções seriam uma suposta tentativa de, através do entretenimento, de alguma forma "doutrinar" a sociedade contra os visitantes. Verdade ou mito, o fato é que o tema tem sido popular desde que a primeira história dessas foi criada pelo gênio H.G.Wells, que publicou ao final do século XIX A Guerra dos Mundos, narrando uma invasão marciana contra a Inglaterra vitoriana. Wells explorou com isso o temor do império britânico da época, que como toda superpotência teme perder seu lugar em um mundo novo, ditado pelas novas circunstâncias.
Hoje, com a insegurança internacional aumentando, incertezas cada vez maiores quanto ao futuro em tempos de aquecimento global, terrorismo, prestígio cada vez mais abalado da classe política, parece natural que histórias de brusca ruptura da ordem estabelecida,como essas, sejam novamente exibidas, explorando temores e paranóias.
Produzido pela Vertigo Films na Grâ-Bretanha, Monsters tem sido muito elogiado pela crítica, até com comparações ao excepcional Distrito 9. Na trama, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) enviou uma sonda espacial a fim de localizar vida extraterrestre. Entretanto, o veículo caiu na América Central após coletar amostras, e o que quer que estas contivessem, uma nova forma de vida começou a ocupar o México, onde logo teve metade de seu território transformado em área de quarentena. Seis anos depois, militares mexicanos e americanos ainda buscam conter as criaturas e tudo se complica quando uma jornalista escolta um turista através da zona infectada, rumo a fronteira com os Estados Unidos. Monsters estréia em 12 de novembro na Inglaterra e o trailer pode ser assistido aqui.
De Skyline, já falamos aqui. O filme aproveita as recentes declarações de Stephen Hawking, de que o contato com civilizações alienígenas deveria ser evitado, pois a sociedade terrestre poderia sofrer uma invasão. As declarações de Hawking foram analisadas em UFO 167, e o trailer com cenas impactantes pode ser assistido aqui.

Battle Los Angeles também foi comentado no Portal da Ufologia Brasileira. Um de seus grandes destaques são os pôsteres, especiamente o que reproduz a foto autêntica do famoso caso ocorrido em 25 de fevereiro de 1942, quando aquela cidade foi sobrevoada por objetos voadores não identificados. Clique aqui para assistir ao trailer.
Em Iron Sky os invasores não são alienígenas, mas nazistas descendentes dos que fugiram para a Lua em 1945, fugindo da derrota alemã ao final da Segunda Guerra Mundial. Isso foi possível graças a seu avanço nas tecnologias de antigravidade, permitindo a construção de discos voadores. Eles tiveram décadas para construir uma base em formato de suástica na superfície lunar, e em 2018 finalmente estão prontos. O filme é uma comédia, tem sido produzido na Finlândia e ainda necessita ser finalizado, apesar de sua estréia estar prevista para 2011. Esperemos que não faça ressuscitar as controversas e por vezes absurdas teorias de naziufos, mas o trailer mostra que é uma produção caprichada, pode ser conferido aqui.

De Super 8 já falamos em UFO 168, seção Imprensa Ufológica. É o novo trabalho do cineasta J. J. Abrams, uma homenagem a seu grande inspirador Steven Spielberg, que aliás atua como produtor do filme. Sabe-se pouco sobre o projeto, e surgiu agora a informação de que a produção começa as filmagens em setembro em Weirton, Virginia. No trailer, que pode ser assistido aqui, destaque para a menção a Área 51 e para o desastre de trem, um tema recorrente na obra de Spielberg, que utilizou essa "desculpa" em Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), e em Taken (2002), a fim de que os militares acobertassem os eventos extraordinários nas duas produções.
Várias outras produções ligadas ao tema dos extraterrestres igualmente devem estar brevemente nos cinemas, o que inclui Cowboys & Aliens, Homens de Preto 3D, e até mesmo um filme nacional. Área Q, do cineasta Halder Gomes, foi filmado no nordeste brasileiro, e teve sua apresentação em UFO na seção Imprensa Ufológica da edição 163. O filme explora regiões de intensa casuística ufológica no Ceará, e seu trailer pode ser conferido aqui.
Portal da Ufologia Brasileira

Por Renato A. Azevedo
Meus agradecimentos a: Paulo R. Poian.
imagem ilustrativa/arquivo virtual 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo