sábado, 28 de agosto de 2010

Astrônomo norte-americano afirma que ETs farão contato

Por Folha de São Paulo

A humanidade pode encontrar uma forma de inteligência extraterrestre dentro dos próximos 25 anos, afirmou nesta segunda-feira, 16 de agosto, o astrônomo Seth Shostak, do Instituto Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI]. Ele fez sua previsão durante uma conferência na sede do SETI em Mountain View, na Califórnia.
"Jovens da plateia, acho que há uma chance bastante boa de que vocês vejam isso acontecer", afirmou. A dificuldade, para o cientista, será entender a mensagem estelar. A partir de 2015, um novo grupo de telescópios permitirá que o SETI procure sinais de rádio de centenas de milhares de sistemas estelares, o que facilitaria o primeiro contato com uma civilização alienígena avançada, apostou Shostak em conversa com repórteres do site Space.com.

Saiba mais sobre o programa SETI, clicando aqui.

Imagem e detalhes

Agradecimentos a:  Paulo R. Poian.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Embora eu não saiba muito, este é um assunto que me fascina, mas por enquanto isso é mais uma promessa e não é de duvidar que daqui uns 25 anos outro nome importante diga a mesma coisa que daqui 25 anos entraremos em contato!

Se nossos governantes escondem a existência de seres de outros planetas, eu encaro isso como uma tremenda falta de respeito com a humanidade, quantas coisas eu não mudaria em meu conceito de existência com uma revelação desta!

Mas eu acredito em Deus e com isso torna-se difícil para eu acreditar em vidas em outros planetas, ao escrever este comentário eu tive a seguinte curiosidade:

A bíblia diz que não existe vida inteligente fora da terra?

Se a mesma não disser nem que sim nem que não, é possível que exista, pois Deus é mistério, e com sua soberania poderia muito bem criar e não citar.

Mas o mais engraçado é que se Deus não é humano assim como os anjos ele não é terráqueo, ou seja, extraterrestre (que não é da terra).

Vou parar por aqui, como dizia minha vó: Se você for tentar entender todos os mistérios da vida você acaba enlouquecendo!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo