segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Curso de extensão em Astronomia recebe inscrições até 31 de agosto

O Grupo Educacional Unis está com inscrições abertas ao curso de extensão universitária em Astronomia para professores da área, alunos e curiosos que se interessam pela história e formação do universo, origem, evolução e estrutura do sistema solar e da terra. Além de um expressivo conteúdo teórico, a Instituição vai possibilitar que os alunos aprendam a construir um telescópio com materiais de baixo custo. 

Não há barreira geográfica para participar, já que as aulas são ministradas pela internet, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A segunda edição do curso vai de 1º de setembro a 1º de novembro de 2010, com um total de 40 horas. Para Luciano dos Reis Bento, responsável pelo conteúdo do curso, as aulas podem suprir falhas da formação de profissionais e alunos e atualizar conhecimentos sobre o assunto. 

A Astronomia é a ciência que estuda os astros e, mais genericamente, todos os objetos e fenômenos celestes. O ser humano sempre buscou compreender o funcionamento do universo. Desde a Antiguidade, os povos observavam as estrelas, cometas e planetas para tentar desvendar os mistérios do espaço. Em diversas civilizações, por exemplo, muitas estrelas e planetas foram transformados em deuses. Muitas lendas contam a origem destes astros e delegam poderes especiais a eles. Mas foi somente durante o Renascimento Científico (séculos XV e XVI) que o homem passou a ter uma visão mais detalhada e significativa do universo. 

Um dos objetivos da Extensão Universitária do Grupo Unis é ajudar professores do ensino fundamental e alunos de ciências exatas a conhecer melhor a Astronomia. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto. A taxa é de R$ 50,00 e ao final do curso os alunos recebem um certificado de extensão universitária. Mais informações no endereço eletrônico www.extensão.unis.edu.br ou pelo telefone (35)3219-5217.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo