segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gruppo Amarcord

O Gruppo Amarcord surgiu no ano de 2000, na Bologna (Itália), a partir da união de um grupo de jovens artistas que tinham o objetivo comum de apresentar a música através de uma forma original de espetáculo, que fosse ao mesmo tempo teatral, lírico e de ópera, definido como “Cabaret Lírico”.

O grupo trabalha com um tipo de ópera simplificado e comunicativo, sem uma estrutura épica com longa duração e mais próximo da dança e do teatro. Como o repertório é apresentado em forma de coletânea, vai-se direto às melodias famosas das óperas e sinfonias apresentadas, sem a necessidade das introduções ou outros trechos intermediários.

Os integrantes do grupo são: Claudio Mattioli (maestro, barítono, piano e acordeon), Susie Georgiadis (soprano), Massimiliano Barbolini (tenor), Gentjan Llukaci (violino), Andrea Terenziani (baixo elétrico), Giuliano Brusiani (bateria e percussão).

Com um emocionante encontro entre o clássico e o moderno, o Gruppo Amarcord faz da ópera uma experiência dinâmica com a fusão, ao mesmo tempo, da comédia e do melodrama. O grupo italiano construiu uma nova linguagem através da qual ‘comunica a música’. Tal linguagem trabalha desde a produção musical, a organização e interpretação em cena, com uma diferente e moderna leitura dos ‘libretos’.

Nasce, assim, o ‘Cabaret Lírico’ ou ‘Ópera Comédia’, com a seleção de algumas das mais conhecidas árias de óperas e canções tradicionais da Itália, descontextualizadas, em um formato diferente, com direção e cenário originais. Os espetáculos da vasta produção do Gruppo Amarcord levam para o palco o mundo clássico, mas sem tempo determinado, com uma linguagem musical diferente e inovadora que tem um único objetivo: emocionar os espectadores.

Profissionalismo e versatilidade são aspectos-chave do Gruppo Amarcord que, desde sua fundação no ano 2000, encontrou enorme sucesso de público e crítica na Itália e de modo particular em países como Espanha, França, Portugal, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Noruega, Republica Tcheca, Hungria, Rússia, Estados Unidos, Brasil, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Honduras, Japão, Coréia do Sul, China e África do Sul.


Redação AI com informações de
 http://www.festivalpalcoitalia.com.br/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo