quinta-feira, 12 de agosto de 2010

No Brasil, jornalista e candidato a senador entram em luta corporal



Por ANTONIO CARLOS LACERDA
Correspondente no Brasil
ACRE- BRASIL - O candidato a senador da República do Brasil, João Correia, do PMDB, e o jornalista Demóstenes Nascimento, da TV5, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, entraram em luta corporal durante a gravação de programa de televisão no Estado do Acre, extremo Norte do Brasil, na Região Amazônica. 
Depois que o show de pancadaria terminou, uma contabilidade dos estragos apontou o jornalista como vencedor do embate, e o candidato a senador como o que levou uma surra, que seria exibida na última terça-feira (10/08/2010).
A entrevista, que seria exibida na noite de 10/08/2010, foi interrompida quando o candidato a senador e o jornalista passaram a trocar insultos, palavrões, socos e pontapés no estúdio da emissora de televisão.
Depois que a pancadaria terminou, o candidato a senador João Correia e o jornalista Demóstenes Nascimento foram à polícia, onde registraram queixa crime, um contra o outro, e ao Instituto Médico Legal, onde se submeterem a exames de corpo de delito. Informações vindas do Acre dizem que o candidato e o jornalista prometeram ingressar na Justiça a título de represálias jurídicas.
Após a exibição de luta livre e pancadaria, o candidato a senador João Correia e um grupo de aliados políticos foram recebidos pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Arquilau Melo.
Ex-deputado federal e professor de economia da Universidade Federal do Acre, João Correia levou uma surra do jornalista, sofrendo escoriações no rosto, queixo e joelho direito, além de lesão de tendão com desalinhamento de falange distal, no dedo anular.
"Terei que ser submetido a tratamento conservador do dedo, mas o ortopedista não descarta a necessidade de tratamento cirúrgico", disse o candidato ao Senado da República do Brasil pelo Estado do Acre, João Correia, do PMDB.
O jornalista Demóstenes Nascimento disse que ameaçou interromper a entrevista quando o candidato começou a gritar após ser questionado sobre a área de segurança pública. A partir disso, teria começado a troca de insultos, palavrões, socos e pontapés. O candidato contesta a versão do jornalista.
"Falei que o governo da Frente Popular do Acre fracassou e que as obras da BR-364, de Sena Madureira a Cruzeiro do Sul, eram usadas para a lavagem de dinheiro. O apresentador disse que sou envolvido no escândalo das Sanguessugas e que não tenho moral para falar contra o governo. Falei que ele é um lacaio vendido. Ele pediu que a gravação fosse encerrada, tirou o paletó e o microfone e partiu para me agredir com murros e pontapés", enfatizou João Correia. 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas do Brasil (Fenaj) distribuíram comunicado repudiando a "atitude covarde e agressiva" do candidato João Correia contra o jornalista Demóstenes. 
"O jornalista foi agredido quando exercia seu trabalho de maneira isenta e honesta. É lamentável que profissionais de comunicação ainda sejam submetidos a episódios truculentos como esses no livre exercício da profissão", afirma a nota do Sinjac e da Fenaj.
Enquanto isso, o diretório regional do PSDB no Estado do Acre saiu em defesa do candidato a senador e distribuiu um comunicado de repúdio contra o jornalista que "agrediu verbal e fisicamente o candidato ao Senado da República João Correia, durante a entrevista marcada com a autorização do TRE-AC”.
"Esperamos que a gravação, na íntegra, seja entregue à Justiça para que possa ser apurada a verdade dos fatos e tomadas todas as providência cabíveis nesse caso, para que, realmente, a liberdade de expressão possa acontecer nessas eleições", disse o PSDB no comunicado.
ANTONIO CARLOS LACERDA
PRAVDA Ru BRASIL 
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo