domingo, 15 de agosto de 2010

O Imperador (Barack Obama) continuará a ser Mudo?

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad pediu conversações com o presidente Barack Obama acerca das suas preocupações sobre seu programa nuclear. Em setembro, Ahmadinejad estará em Nova Iorque, na ONU. Presidente Ahmadinejad disse que está pronto para dialogar sobre a evolução do mundo na próxima Assembleia Geral 

“Gostaria de declarar minha disponibilidade para ter uma conversa cara a cara com a presença dos meios de comunicação do mundo com o presidente dos E.U.A. na Assembléia Geral das Nações Unidas,” disse.
"Quantas resoluções de sanções emitiu a ONU? Quatro? Pode emitir quatro mil resoluções. Isso só mostra o desespero que reina na administração dos E.U.A. e não tem qualquer impacto sobre a nossa vontade de continuar a trabalhar na área nuclear,” continuou presidente Ahmadinejad.
“Eles usam a literatura das ameaças ou a emissão de resoluções. Utilizando a retórica da ameaça e sanções e referindo-se a armas, quando há uma questão política, mostra que os norte-americanos atingiram um beco sem saída”.
“A administração Obama impôs sanções contra o Irã por identificar 21 organismos, incluindo os bancos, companhias de investimento e empresas de tecnologia que são consideradas propriedade ou controladas pelo governo iraniano.”
Como seria de esperar de George Bush, o convite para a palestra foi rejeitado. “Sempre dissemos que estaríamos dispostos a sentar e discutir o programa ilícito nuclear do Irã, se o Irã é sério,” declarou o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, acrescentando: “Até ao momento, a seriedade não tem existido”.
Os E.U.A. falam de forma absurda. Se a alguém falta a seriedade, será oos E.U.A. Suas mentiras e políticas de engano há muito deixaram de enganar o resto do mundo. Mas eles insistem em usar uma linguagem de autoridade e moralidade falsa quando se trata de assuntos “sérios”.
Irão está a tentar enriquecer urânio para o programa de energia nuclear pacífica enquanto os E.U.A. e Israel acusam Teerã de desviar as tecnologias para a produção de uma bomba nuclear. Sob o tratado NPT Não proliferação), os signatários estão autorizados a desenvolver programas nucleares para fins pacíficos. É mais uma questão de potencias poderosas tentarem manter as nações em desenvolvimento por baixo, e subservientes.
"Se o presidente dos E.U.A. exprimir a sua disponibilidade, seria uma boa oportunidade para, cara-a-cara, falar de forma transparente na Assembléia Geral da ONU,” declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast. 

Irã disse por diversas vezes que advertiu que em caso de ataque, iria bloquear as vias estratégicas do Golfo, em especial o Estreito de Ormuz, que é uma via importante para exportações de petróleo global. O vice-chefe da Guarda Revolucionária iraniana, General Yadollah Javani, disse que Teerã iria retaliar decisivamente contra qualquer ataque dos E.U.A.na defesa da sua integridade territorial e dos seus interesses. 
“As declarações dos EUA fazem parte da guerra psicológica contra o Irã com o objetivo de intimidar na sequência das negociações nucleares,” disse Javani, citado pela Irna. “Contudo, a nossa reação a qualquer ataque seria firme e os E.U.A. está ciente de que o Golfo Pérsico é uma região estratégica e prejudicando a segurança da região também compromete os interesses americanos, ” acrescentou.
Irã também declarou que usaria cem utensílios militares para enfrentar cada navio de guerra norte-americana.
Obama se encontrou com um criminoso condenado, Leonid Nevzlin que roubou bilhões de dólares do povo da Rússia, e que foi condenado in absentia em um Tribunal russo de organizar vários assassinatos, incluindo o da viúva que se recusou a vender-lhe uma propriedade que possuía. Este é o Nevzlin que passou duas horas discutindo Israel com Obama.
Nevzlin se mudou para Israel e adquiriu a cidadania israelita. As tentativas de extradição para a Rússia foram frustradas. Uma vez que deixou a Rússia, Nevzlin se tornou um crítico ferrenho do Kremlin, e teria oferecido a pagar da campanha presidencial do antigo campeão de xadrez Gary Kasparov. Nevzlin também criou um instituto sobre o Judaísmo no Leste Europeu e Rússia na Universidade Hebraica de Jerusalém.
Contudo, numa entrevista o CNN, General James Jones disse que "a porta está aberta" se o Irã concordar em retomar as negociações com a Agência Internacional de Energia Atômica. Isso foi percebido em alguns meios de comunicação como um abrandamento da posição dos E.U.A. sob pressão ou de uma tentativa de afastar as críticas pela sua atitude arrogante. É tempo para a mudança, como foi prometido.
É tempo para a diplomacia, não de ameaças e sanções. Está na hora de encarar a realidade ... os E.U.A. não são a comunidade internacional, nem têm nenhuma comunidade internacional mítica a apoiar as suas políticas idiotas. Todo o mundo esperava algo melhor de Obama, do que apenas outro George Bush, com alguma matéria cinzenta em vez de pedras entre suas orelhas. 

Lisa KARPOVA
PRAVDA.Ru 
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo