quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Raio da Morte


 Para quem não sabe: O inventor do RAIO LASER é Brasileiro
 
 
Há alguns anos,era apenas uma idéia – uma idéia criada pela imaginação dos autores de ficção científica. No universo de Flash Gordon era a coisa mais comum desse mundo. Hoje, o raio da morte existe realmente. Amplificando a luz por emissão de radiação estimulada, o homem conseguiu dominar toda a sua fabulosa energia e chegar a uma arma cuja potência e raio de ação tem incalculaveis medidas . Seu nome:LASER (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation).
     O mais sensacional nisso tudo é que o responsável pelo LASER é um físico brasileiro SÉRGIO PEREIRA da SILVA PÔRTO, que com seu invento, pretende estarrecer o mundo. Em 1960, no Centro de Pesquisas dos Bell Telephones Laboratories ( nos Estados Unidos ), ele iniciou os trabalhos e investigações que alcançaram o atual grau de aperfeiçoamento. Num pequeno cilindro de 15cm de comprimento por 1cm de diâmetro ocorre toda a sistemática que possibilita, em milésimos de segundo, a obtenção de tal potência esmagadora.
      Nas primeiras experiências, o Drº. Sergio Porto conseguiu um jato de luz de 100kilowatts. Este raio atravessou, com facilidade,uma chapa de aço de um quarto de polegada. Nas últimas tentativas,obteve 1000 megawatts de potência. Para termos uma idéia do seu poder, convém levar em conta que a Usina Hidroelétrica de Furnas ( a maior da América Latina ) possui uma potência de apenas 150000 kilowatts. Imaginem,pois, o poder destrutivo desse engenho, cujo o custo não excede a 3 mil dólares.
      Sabendo-se que a luz percorre 300 mil km em um segundo, e que a distância da terra à lua é de 384 mil km, concluí-se que, em apenas um segundo e alguns décimos, o LASER poderá alcançá-la com toda precisão e eficácia de sua fabulosa potência. Quanto menor a distância, maiores serão aqueles dois elementos citados. Recentemente, foi enviado um raio á Lua, com potência reduzida, conseguindo-se a iluminação de um circulo de 1 km de diâmetro. O LASER, por definição própria, emite raios paralelos.
      O invento tem por principio o seguinte: as moléculas quando absorvem luz passam para um nível superior. Essa mudança, em caso de existirem mais moléculas excitadas, provoca a emissão de um Fóton , que obriga as demais moléculas a emitirem também, agregando a energia, como num processo de avalanche. A este fenômeno os físicos chamam “ Aumento de População”. A. Schawlow foi o primeiro cientista a criar as teorias preliminares sobre esse fenômeno. Mas o primeiro LASER foi construido pelo Drº Maiman, fazendo uso de um rubi como estimulante.
      Os primeiros aparelhos denominados LASERs normais, com energia de 50 joules estimulada por meio milésimo de segundo, produziram um raio de luz com 100 kilowatts de potência. Outros LASERs mais potentes foram aperfeiçoados  pelo cientista e poderão produzir sem muito esforço 1000 megawatts. Diante de tais detalhes é facil imaginar as terriveis armas de guerra que serão ( e, quem sabe já devem estar sendo) construidas, de mortífera ação desintegradora. O mundo de fantasias das hestórias interplanetárias torna-se realidade. Só para essa finalidade, despende-se nos Estados Unidos a soma de 100 milhões de dólares.
      Nota-se uma evidente preocupação no rosto do Professor Sérgio Pôrto quando se fala no LASER como arma de destruição.
Afinal de contas não foi com esse fim que ele domesticou o seu “monstro”. “Infelizmente” – acrescentou – “o homem sempre teve tendências bélicas. O emprego do LASER é também ilimitado para fins pacíficos. No setor das comunicações, vai realizar maravilhas, daí o interesse dos Bell Telephones Laboratories. Dispensa definitivamente o complicado e dispendioso sistema de fios, terminais e postes. Elimina totalmente o problema das distâncias, em especial no espaço interplanetários”.
“ Experiências já foram realizadas com exito absoluto. Teòricamente, todos os canais de televisão do mundo podem ser transmitidos atraves do LASER. Nas comunicações em guerra, usando um raio infravermelho(invisivel), ficam impossibilitadas a interferencia e captação pelo inimigo. Será o meio mais rápido de comunicação jamais inventado. Na medicina, tem sido empregado para fazer a “solda por pontos”, nos casos de descolamento da retina. Testes estão sendo feitos para o tratamento do câncer e tumores invisiveis, assim como das úlceras. Serve, também, para o controle de produção em diversas industrias, inclusive á do petróleo. O antigo problema da junção de metais de pontos de fusão diferentes já não existe, de vez que o LASER consegue temperaturas de até 10 mil graus centígrados.”
     O engraçado é que o BRASIL pagará “ royalties” pelo invento de um filho seu, que, forçado pela falta de meios e estímulos foi obrigado a buscar novos horizontes para as suas aspirações. Enquanto nos Estados Unidos despendem verbas fabulosas com as pesquisas, no BRASIL, por ano, são distribuidas quantias irrisórias. Um simples rubi (peça fundamental de um LASER) custa cerca de 1milhão de cruzeiros. Se não derem apoio aos cientistas brasileiros, o que veremos será o êxodo permanente de nossa nata científica para o exterior. O Conselho Nacional de Pesquisas tem feito o possivel para amparar as pesquisas, mas sem verbas. A impossibilidade de estudos é total.

Fonte: Revista O Cruzeiro 19/10/1963

16 Comentários:

Thiago B disse...

Que doido isso veio, vou querer um desses.
e vou falar manda email pro professor de fisica da escola que trabalho.
vlw por compartilhar

linkpremiadoblog disse...

Boa tarde!Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.
Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante aqui no Dihitt e para a blogosfera brasileira.
Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).
O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.
Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/
Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 500,00 para o post mais votado.
Sua contribuição é muito importante para nós.
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado

Anônimo disse...

nooosssaaa muito atual o artigo heim ¬¬

Jânio disse...

Olá amigo:

O lazer tem sido uma boa arma contra enfermidades na medicina, mas tem um lado obscuro também.

Lendo esse artigo, novos temores me vieram à mente, e uma pergunta que não quer calar - Quando, afinal, o homem finalmente conseguirá acabar com a Terra?

ABS

Six disse...

Muito bom!!!

Quero um desses... kkkkkkkkkkk

A todos os demais..

Vai aí um video maneiro...

Motorista enfrenta sozinho ganque de baderneiros e sai como herói (ou quase)!!

http://www.youtube.com/watch?v=DcUyCAiIgxQ

Anônimo disse...

Ah eh sim... invensao de brasileiro... q nm o aviao e a fibra otica... otario q acredita em storianha contada por outro brasileiro mais otario ainda!!! Vai estuda antes de posta uma bobagem dessas!!!

kharhan disse...

É meu amigo vc tá precisando se atualizar.Principalmente em portugues,procure pesquisar antes de escrever bobagem e esconder se no anonimato, e vc mesmo ai de cima

Anônimo disse...

o seus retardados, essa fonte é de 1963

o laser já existe a eras...

Anônimo disse...

Muito bom isso. 1 milhão de cruzeiros!
Fonte: Revista O Cruzeiro 19/10/1963!!!!!! HAHHAHAHAHA

kharhan disse...

Acho melhor vc procurar e pesquisar em outro lugar, pois acho que vc não leu ou não entendeu o post.Fazer o que né"retardados" não somos nós.

Anônimo disse...

1960? Furnas a maior usina do Brasil? Cruzeiros??? Isso tá pra lá de ultrapassado hein amigo! De onde tirou essas informações?

René - RJ

kharhan disse...

Leia o post novamente....é uma homenagem ao Cientista/Fisico Brasileiro: SERGIO PORTO. Vc sabe quem foi??????????????
( Acho que não )

alan disse...

Usina de Furnas? HAHAHA E eu aqui pensando que a maior fosse a Itaipu!

kharhan disse...

É sinal que não entendeu nada( fazer o que né )cabecinhas

Anônimo disse...

É as estimativas que tinham em 1963 para o LASER ainda não se confirmaram, pois até hoje não temos LASERs com tal capacidade, a primeira arma a LASER ainda esta em faze de testes nos EUA mas seu uso efetivo em combate se resume a abater misseis e avioes atraves de calor.
Talvez daqui mais uns 20 anos tenhamos algo semelhante ao descrito no texto.

linkpremiadoblog disse...

Olá Blogueiro!
Muito legal seu blog, com certeza recebera muitos votos, obrigado por nos prestigiar!

Não gostaria de usar a ferramenta "vote em mim" caso já não o tenha feito, ela pode ser retirada no endereço ao lado, no fim da página, no link "gerar banner" http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro, aumentando a chance de receber votos dos leitores do seu próprio blog e levar um dos prêmios para casa.

Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo