quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Objeto voador no Sul do país era um VANT

Um UFO a menos: fenômeno presenciado e testemunhado fazia parte de testes da FAB na região.
Por Ana Paula de Andrade 


A Força Aérea Brasileira (FAB) anda realizando em Santa Cruz do Sul (RS) alguns treinamentos efetivos, que podem estar sendo confundido com a presença de UFOs nos céus da cidade, inclusive graças a um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT). Este particular equipamento em avaliação é o Hermes 450, fabricado pela empresa israelense Elbit Systems. A produção do avião não-tripulado tem a participação de uma subsidiária no Brasil, a empresa Aeroeletrônica, de Porto Alegre. Os veículos cedidos pela AEL também serão estados pela Marinha e pelo Exército, em missões de reconhecimento tático e vigilância de fronteiras.

A presença de um objeto luminoso foi registrada pela moradora Angélica de Abreu, 26 anos, da rua Guilherme Kaempf, próximo a localidade de Entrada Rio Pardinho, . Eram cerca de 21h15 da última segunda-feira, quando ela foi chamada pelo marido para observar um fenômeno voador que fazia movimentos circulares próximo a uma área de mata existente na região. Imediatamente pegou um celular com câmera e gravou as imagens.

Segundo ela, haviam momentos em que o objeto voava baixo e desaparecia atrás dos morros. “Era grande e tinha luzes de várias cores. Diferente de um avião normal”, diz, ressaltando que nunca acreditou em discos voadores ou seres extraterrestres. Disse ainda ter observado o vôo de um avião normal para comparar com o do artefato avistado. “O avião voa bem mais alto e mais rápido”, concluiu.

Já na madrugada de ontem, um objeto semelhante foi visto por um vigia que avisou o coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz (NEUS) e consultor da Revista UFO, Rafael Amorim, que também pôde observar o fato e avisou colegas que estudam objetos voadores não identificados para que todos observassem. Segundo Amorim, este voava em uma altitude normal para aviões, tinha  formato triangular, sobrevoou Santa Cruz por cerca de uma hora e seguia no sentido Candelária - Santa Cruz. Porém, após análises de imagens captadas, ele acredita que os objetos sejam as aeronaves que estão em teste pela FAB na cidade.

Exercícios condizem com as características - Conforme o Tenente Coronel Paulo Ricardo Laux, responsável pela operação de treinamento das aeronaves Hermes 450, que são treinadas desde o último dia 11 no Aeroporto Luiz Beck da Silva, da cidade, nas noites de segunda e terça-feira foram realizados exercícios noturnos que podem estar causando a impressão. “É bem provável que seja nosso equipamento. A aeronave tem luzes de navegação, é mais silenciosa e as luzes são fortes, nas cores verde, vermelha e branca”. Conforme Laux, na segunda-feira a aeronave pousou em Santa Cruz por volta das 21h30, vinda de Santa Maria. Já na terça, o vôo foi à leste do local e terminou às 07h00 de ontem, com pouso em Butiá, sendo que pela madrugada a aeronave voou cerca de vinte minutos no mesmo lugar, ainda em Santa Cruz.

Saiba detalhes e a confirmação sobre tratar-se realmente de um VANT, no blog de Rafael Amorim no Portal UFO, basta clicar aqui.

Meus agradecimentos a:  Paulo R. Poian.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo