sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Roma recorda Jogos Olímpicos de 1960 e sonha com 2020

Roma - O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) iniciou um ciclo de comemorações pelos 50 anos da realização dos Jogos de Verão de 1960 e sonha em abrigar a edição de 2020.

"Queremos reviver aquele sonho que foram os Jogos de 1960 e acreditamos firmemente na capacidade de trazer os de 2020 para nossa capital", disse ontem (25) Gianni Petrucci, presidente do Coni, em uma cerimônia na prefeitura, como parte das celebrações pelos primeiros Jogos Olímpicos realizados na Itália.

Segundo Petrucci, Roma "tem forte potencial" de ser escolhida como sede pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) "pela capacidade de organização da Itália e pela autonomia do desporto em relação ao governo".

Os festejos pelos 50 anos dos Jogos romanos se estenderão até 25 de setembro.

Roma e Veneza disputaram acirradamente para serem a sede italiana dos Jogos de 2020, mas em maio o Coni escolheu a capital romana, segundo uma avaliação que levou em consideração 11 pontos.

A escolha da sede para os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 terá lugar na 122ª sessão da Assembleia do COI, que se realizará em Buenos Aires, na Argentina, em 2013.

Outras cidades que manifestaram sua intenção de se candidatar são Baku (Azerbaijão), Budapeste (Hungria), Busan (Coreia do Sul), Cidade do Cabo (África do Sul), Copenhague (Dinamarca), Nova Deli (Índia), (Detroit (Estados Unidos), Guadalajara (México), Hamburgo (Alemanha), Kuala Lumpur (Malásia), Madri (Espanha), Minneapolis (Estados Unidos) e São Petersburgo (Rússia).
 
www.ansa,it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo