quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aranhas Gigantes na África e nos EUA ...Fato ou Ficção?

Uma nova pesquisa foi conduzida para a Fofi J'Ba (Aranha Gigante), no Congo, dizem que parece ter uma envergadura de cinco metros de diâmetro. Registros desse monstro tem sido documentado no Folclore Africano durante séculos. Esta criatura também tem sido detectada nos Estados Unidos da América. 

 

Uma nova pesquisa do Terrence * Aym documentou contos do folclore Africano, de uma espécie de aranha gigante que vivem no Congo, Uganda e na África Central em áreas densamente florestadas. Mais do que isso, ele descobriu testemunhos de viajantes ocidentais na região, que confirmam os relatos de uma aranha monstro com uma envergadura de cinco metros de diâmetro. 

Terrence Aym em seu site diz que uma grande quantidade  de aranhas  vivem em florestas perto de aldeias Africanas, com as teias esticadas pelos caminhos para capturar os transeuntes, incluindo seres humanos.
Aym em suas pesquisas mostra esses monstros aracnídeos  são mais do que  fantasia do folclore Africano: existem documentos encontrados com os exploradores. O Cryptozoologista George Eberhart descreve um encontro entre um casal britânico e Fofi J'Ba em 1938, quando o que eles pensavam ser um gato ou um macaco cruzando o caminho na frente deles acabou por ser uma aranha gigante de três metros de diâmetro. 

Outro cryptozoologista, Willian J. Gibbons, foi informado da Fofi J'Ba pelos pigmeus que habitam a selva congolesa em sua terceira expedição à região. Sua descrição do Fofi J'Ba era a mesma, ou seja, uma aranha gigante, que pode chegar a um tamanho de cinco metros de diâmetro, marrom na parte superior com um abdômen roxo que tece teias e ninhos de folhas. O artigo revela que esta criatura já foi muito comum na região, mas o seu número tem diminuído nos últimos anos devido à destruição de seu habitat.
Outros avistamentos foram feitos, um tão recentemente o ano de 2000, quando dois norte-americanos foram informados por um chefe da aldeia que uma aranha gigante  tinha construído um ninho na mata atrás da vila. 

Avistamento nos EUA
No entanto, não é só na África que a aranha gigante foi vista: de acordo com Cryptomundo ** houve um avistamento em Leesville, Lousiana, uma noite em 1948, quando uma aranha "tão grande como um tanque" atravessou a rua em frente a uma família de freqüentadores da igreja. 

* Terrence Aym é um escritor norte-americano. Leia o artigo original:
Timothy BANCROFT-Hinchey
PRAVDA.Ru 
Fonte: pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo