sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atividade vulcânica do Etna se intensifica na Itália


O Etna, na ilha italiana da Sicília, intensificou sua atividade nos últimos dias e iniciou uma nova fase de explosões, embora sem sinais de iminente erupção. Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Catânia, na chamada cratera “Bocca nuova”, ocorreram quatro explosões e colunas de cinzas foram avistadas.

Com duração de 15 minutos, os episódios estiveram acompanhados de uma ligeira atividade sísmica e um breve aumento da amplitude dos condutos de magma interno do vulcão. Apesar disso, o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Catânia afirmou que situações como estas fazem parte da vida normal de um vulcão.

Por enquanto, a sociedade que administra o aeroporto de Catânia (SAC) assegurou que não existem problemas e “não há nenhuma emergência pela emissão de cinza do Etna”. O último episódio eruptivo do vulcão ocorreu em maio de 2008, após vários meses de inatividade, e também nesse caso não houve problemas para as povoações próximas. A última grande erupção foi em setembro de 2007, quando a nuvem de cinzas que atingiu as povoações de Milo, Giarre e Fornazzo e obrigou a fechar durante a noite o aeroporto de Catânia.

Fonte: Agencia EFE
http://www.blogbelavida.pop.com.br/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo