sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Brasil e Itália fecham acordo para combater turismo sexual

Roma - Os ministérios de Turismo da Itália e do Brasil trabalharão juntos em planos de comunicação, prevenção e controle para combater o turismo sexual.

A ministra do Turismo italiana, Michela Vittoria Brambilla, e seu par brasileiro, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, reuniram-se hoje em Milão para debater o tema.

O governo brasileiro oferecerá sua colaboração para sensibilizar outros países da América Latina, informou um comunicado oficial sobre o encontro. Já a ministra italiana fará uso da experiência obtida com a campanha "E se fosse seu filho? Juntos por um turismo responsável", que idealizou e vinculou na Itália em novembro do ano passado contra a exploração sexual de menores.

Brambilla afirmou que as viagens de turismo sexual deveriam se chamar "de vergonha" e que a palavra turismo deveria deixar de ser utilizada para descrever a procura de adultos por crianças com fins de abuso.

A Itália é o terceiro mercado de origem deste tipo de turista ao Brasil. A preocupação internacional com o tema aumenta frente às perspectivas de investimento no setor turístico do Brasil nos próximos anos. Em 2011, o país sul-americano celebra o "ano da Itália" e, em 2014 e 2016, sedia a Copa do Mundo e as Olimpíadas, respectivamente.
 
www.ansa.it/www.ansalatina
imagem arquivo virtual google

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo