sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Denúncias derrubam ministra Erenice

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, deixou o cargo no governo nesta quinta-feira (16) após suspeitas de tráfico de influência que envolvem a pasta.  Ela se reuniu na manhã de hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e entregou sua carta de demissão logo em seguida. O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, fez o anúncio oficial pouco antes das 13h.

Segundo fontes do Planalto, assessores da Presidência e da Casa Civil se reuniram após a reunião de Lula e Erenice para decidir como será feito o comunicado oficial da mudança de comando no ministério.

A provável substituta de Erenice será Miriam Belchior, que após a saída de Dilma Rousseff (PT) do ministério, assumiu a coordenação-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma das principais bandeiras eleitorais do atual governo.

A ministra, ex-braço-direito da candidata petista à Presidência, tornou-se alvo de acusações após reportagem da revista Veja denunciar supeitas de envolvimento de seu filho Israel Guerra em um esquema de tráfico de influência. Segundo a reportagem publicada nesta semana, o filho de Erenice ajudou empresas aéreas interessadas em firmar contratos com os Correios e obter renovação de licença na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Após a publicação, Erenice divulgou uma nota negando as denúncias e anunciando ainda um processo contra a revista, que chamou de caluniosa. Ela também pediu a abertura de investigações sobre o caso.

A pressão sobre Erenice cresceu nesta quinta-feira após reportagem do jornal Folha de S.Paulo denunciar mais um caso de tráfico de influência envolvendo a ministra. De acordo com o jornal, outro filho de Erenice, Saulo, opera dentro da Casa Civil e cobraria dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo