quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Em 2013, o Sol irá destruir todos os meios de comunicação na Terra

Uma previsão assustadora foi publicada recentemente por especialistas da Agência Espacial  NASA. De acordo com astrônomos norte-americanos, em 2013, após anos de hibernação, o Sol vai acordar e  a Terra estará ameaçada com consequências lamentáveis. surtos na estrela  pode levar a uma falha global de comunicações via satélite, será o caos.

Em seu relatório, o secretário de Defesa Liam Fox observou que a tempestade eletromagnética levará a um desastre technogenic na Terra. Ele reforçou suas palavras com as recentes estatísticas que indicam que a temperatura da superfície da estrela está aumentando rapidamente.

Tempestades solares vão gerar um grande nível de radiação que irão afetar o campo magnético da Terra. Isto poderia revelar-se um colapso para a humanidade - trens e aviões irão parar, GPS serão afetados,  e redes móveis de rádio desaparecerá.
Enquanto Liam Fox destacou em seu discurso, a sociedade é muito dependente da tecnologia, e isso torna muito vulnerável.

As falhas na energia elétrica em todo o mundo pode ser de horas a vários meses. No entanto, as consequências negativas deste surto pode ser minimizado se prepararmos para o colapso com antecedência.

Os cientistas vêm investigando a atividade solar de 11 anos. Os anos anteriores têm sido bastante silencioso. Mas, segundo especialistas, esta é a calmaria antes da tempestade. Anéis de fogo, prontos para escapar da superfície do Sol, são iguais a uma centena de bombas de hidrogênio em termos de poder. Se seu poder destrutivo chegar à Terra, ele irá causar grandes prejuízos econômicos. De acordo com estimativas preliminares, será 20 vezes maior do que o dano do famoso furacão Katrina.

Para mais informações: explosões solares são as mais poderosas de todas as manifestações da atividade solar. A energia de uma grande explosão solar que atinge 1032 erg, que é aproximadamente 100 vezes maior do que a energia térmica que pode ser obtido pela queima de todo o petróleo conhecido e reservas de carvão da Terra.

O Fluxo corpuscular perturba o campo magnético do nosso planeta. Partículas que se deslocam a velocidades de 400-1000 km / s, atingiram a atmosfera da Terra em um dia ou dois. Este processo é chamado de tempestade magnética.
Há muito se sabe que explosões solares provocam tempestades magnéticas na Terra. Nesses dias, os médicos pedem que as pessoas sensíveis  ser cuidadosos e evitar o estresse, tanto físico como emocional, porque tais fenômenos cósmicos aumentam o risco de doenças cardíacas. Foi observado que 13% dos casos de infarto do miocárdio ocorrem durante tempestades magnéticas.

Normalmente, estas tempestades são acompanhadas por perturbações da ionosfera, que leva em particular a interrupções na comunicação por rádio. As labaredas solares são um fenômeno freqüente e muito grave. É acompanhada por uma onda de radiação eletromagnética que pode causar danos irreparáveis ao nosso planeta.

Em 2002, o satélite da Nasa registrou um surto gigante no sol. Ele causou a formação de ondas cujo diâmetro é 30 vezes maior que a da Terra. Os cientistas disseram que tivemos sorte: não houve liberação de energia na direção do nosso planeta. Caso contrário, a emissão de uma tal força teria levado a distorções significativas no campo magnético.

Em novembro de 2003 houve outro surto poderoso que derrubou um satélite de comunicações japonesa Kodama, que começou emitir informações erradas, e depois foi desconectado. Esta ejeção de matéria estelar foi o terceiro maior já registrado. Vamos ver o que 2013 reserva para nós.


Vyacheslav Lokatsky
Pravda.Ru

Fonte: pravda.ru/

1 Comentário:

Louchard Isabel disse...

Bom este é o preco da liberdade da comunicacao sem responsabilidade. Qualquer um publica o que deseja sem nenhuma punicao sobre o que foi escrito. Como dizia a minha avo sabiamente... "uns pagam pra ver e outros veem de graca". Desde de que o mundo é mundo, o homem tenta fazer previsoes do seu fim. Quem sabe este nao seja mais um? Ou talvez essa informacao se transfome em roteiro de filme americano, que sempre esta recheado de previsoes catastroficas para a humanidade. Sai pra lá uruca!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo