terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exclusivo: Revista UFO entrevista físico Amit Goswami



Sumidade mundial, cercado pela imprensa popular e científica por onde quer que passe, o cientista quântico falou sobre Ufologia e vida extraterrestre aos enviados especiais da UFO
Ele nasceu na Índia, filho de um guru hinduísta, mas foi materialista convicto dos 14 aos 45 anos de idade. É Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá (Índia), conferencista, pesquisador e professor emérito do Departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA, onde lecionou por mais de três décadas. Autor de inúmeros artigos científicos, publicados em revistas de física, economia e psicologia, após um período de crise mudou seu foco de pesquisa para cosmologia quântica e aplicações da mecânica quântica ao problema da relação mente-corpo, tornado-se referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade.

A impossibilidade de harmonizar o problema da consciência com o fato de que tudo provém do colapso da onda de possibilidades o levou à meditação e à busca da união da ciência com a noção oriental de consciência. Publicou o livro A Física da Alma [Aleph, 2005], que se tornou best-seller, e também foi autor de outras obras traduzidas para o português, como A Janela Visionária [Cultrix, 2003], O Médico Quântico [Cultrix, 2006], O Universo Autoconsciente [Aleph, 2007], entre outros. Alia em seu trabalho o conhecimento de tradições místicas com exploração científica, buscando unificar espiritualidade e física quântica. Participou do filme chamado Quem somos nós? [What The Bleep Do We Know?, 2004] e que se tornou sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, sendo também muito difundido em DVD no Brasil.

Aposentado da vida acadêmica desde 2003, Amit Goswami dedica-se atualmente a palestras pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Ensina regularmente no Ernest Holmes Institute, no Philosophical Research University em Los Angeles, Pacifica em Santa Barbara, Califórnia, sendo ainda membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS). Através da Editora Aleph, esteve em São Paulo no final de agosto para uma série de conferências e workshops, lançando seu premiado documentário O Ativista Quântico [The Quantum Activist, 2009], simultaneamente ao livro homônimo [Aleph, 2010].

Uma oportunidade ímpar, que o trio de enviados especiais da Revista UFO - A. Filié Jr. [Colaborador], Christian Stagno e sua esposa Ana Paula [Tradutores voluntários da Equipe UFO] - aproveitaram, para entrevistá-lo, exclusivamente.

"Tratou-se de uma rara chance de conversa com um dos grandes pensadores de nosso tempo, caracterizada pela sabedoria. Goswami não ocultava a pessoa de caráter humilde que estava perante de nós. Com sorriso no rosto, um leve balanço de sua cabeça e saudando com as mãos postas, no cumprimento hindú, assim o professor nos recebeu para a entrevista", contou Filié. "Ao saber sobre a abordagem que faríamos (Vida extraterrestre, UFOs e a visão do cientista quântico), ele não recuou. Com grande naturalidade, concordou de pronto com o tema a ser desenvolvido e iniciou fazendo alusão a um capítulo que já escrevera em um de seus livros", completou.

Transcorreram por uma área de difícil compreensão científica, de fato, no entanto, neste sentido, o professor Goswami demonstrou pleno domínio. Sua quântica tinha algo a dizer sobre o aparente indecifrável, tema que foi levado com a mais absoluta seriedade, mesmo evoluindo de maneira informal. Tiveram então uma abertura do leque de possibilidades, que dentro das descobertas do universo quântico podem ser viáveis.

"Tivemos a honra de ficar frente a frente com uma das mentes mais importantes do mundo", disseram Stagno e Ana Paula. "Chegamos ao local do encontro pontualmente, aguardamos o final da entrevista anterior por aproximadamente quinze minutos e, logo após a nossa vez, ficamos sabendo que ele estava há mais de oito horas ininterruptas conversando com repórteres dos mais variados meios, e que ainda teria que encarar mais uma, após o término da nossa, o que não é fácil para nenhum ser humano, ainda mais para uma pessoa de certa idade. Essa disposição e força de vontade demonstra muito bem a grande personalidade que estava à nossa frente", relataram.

O professor demonstrou que não apenas estuda de forma teórica, como também coloca em prática seus ensinamentos, através da humildade e paciência. Respondeu a todas as perguntas com uma clareza incrível e uma presteza ainda maior. Por fim, demonstrou sua modéstia ao nos autorizar a publicar o capítulo de seu livro que fala sobre UFOs.

Civilizações extraterrestres, tecnologias avançadas, viagens pelo cosmos? Por que não? Esteve com a palavra Amit Goswami. A reportagem está sendo compilada por nossa Equipe e, dentro de algumas semanas, disponibilizada aqui no Portal da Ufologia Brasileira, assim como em edição da Revista UFO.

Leia notícia completa, + trailer de O Ativista Quântico

Meus agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo