sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Festival de Veneza - Gucci premiará a melhor performance feminina

Roma - A grife italiana Gucci, em parceria com o Festival de Cinema de Veneza, promove este ano o prêmio Gucci Women in Cinema Award, dedicado ao melhor resultado artístico alcançado por uma mulher nesta forma de arte.
A condecoração substituirá o Gucci Group Award, que desde 2006 foi entregue a vários artistas que contribuíram com o cinema, entre eles o norte-americano Julian Schnabel -- que na 67ª edição do evento, inaugurada ontem, concorre na mostra principal com o filme "Miral".    Entre as categorias que podem ser premiadas pela grife italiana estão direção, interpretação, fotografia, cenografia, figurinos e maquiagens -- desde que suas realizadoras sejam mulheres.

A estréia do Gucci Women in Cinema Award acontecerá na edição de 2011 do Festival de Veneza. Graças a uma parceria com a The Film Foundation, organização sem fins lucrativos de Martin Scorsese, o prêmio será apresentado neste ano, na estreia mundial da versão restaurada de "Wanda", o aclamado filme independente dirigido por Barbara Loden que celebra seu 40º aniversário.

"As mulheres sempre contribuíram de forma indiscutível com o cinema desde seu nascimento, tanto na tela como atrás da câmara, em todos os aspectos desta arte", afirmou Frida Giannini, a diretora de criação da Gucci.
"A diretora norte-americana Barbara Loden é um exemplo brilhante, tendo escrito, produzido, dirigido e interpretado 'Wanda', nos anos 1970. Este filme, que há 40 anos venceu o Prêmio da Crítica da Mostra e Cinema de Veneza, representa uma marca importante do cinema verdade", continuou a estilista.

Uma comissão dirigida pelo diretor do festival, Marco Müller, selecionará a lista das candidatas. O júri, formado por Frida Giannini na qualidade de presidente, e por expoentes da indústria cinematográfica, irá avaliá-las e classificá-las para escolher o vencedor.

A primeira ganhadora do Gucci Women in Cinema Award será anunciada em um evento no Festival de Cinema de Veneza do próximo ano. Será doada uma bolsa de estudos de US$ 25 mil para uma importante escola de cinema em nome da vencedora.

www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo