sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Gastronomia: estágio na Sicília qualifica jovens italianos e descendentes

Jovens italianos e descendentes em processo de cidadania embarcam para São Paulo, e posteriormente para a Itália, na manhã do próximo domingo (26). Eles irão cumprir na Sicília a etapa final do curso financiado pelo Ministério do Trabalho e Assistência Social e de Relações Exteriores da Itália, destinado a italianos e descendentes, residentes em Porto Alegre e Região Metropolitana, em busca de qualificação profissional. Os 25 alunos, entre 27 de setembro e 1º de outubro, farão 40 horas de estágio em empresas do ramo da gastronomia e do turismo - como hotéis, restaurantes, confeitarias e padarias.

O PARTI - Porto Alegre Ristorazione e Turismo Integrato é uma iniciativa das empresas italianas Consorzio Quality in Training e DES Srl e Associação União dos Italianos no Mundo - UIM Brasil, em parceria com a Câmara de Comércio Italiana RS – Brasil, a ESPM e o SINDPOA.

Iniciado em março deste ano, o curso teve duração de cinco meses, totalizando 600 horas, sendo 440 horas de aulas teóricas e 160 horas desenvolvidas na forma de palestras e visitas técnicas a empresas do setor. As aulas foram ministradas na ESPM, no SINDPOA e na Escola São João Calábria. Os alunos receberam uma bolsa auxílio para cobrir os custos de alimentação e de deslocamento.

Na área de negócios, as aulas contemplaram as disciplinas de inglês, italiano, direito do trabalho, informática, marketing e administração, gestão de empresas, recepção e atendimento ao cliente. No ramo da gastronomia, foram desenvolvidos módulos de cozinha típica italiana, ministrados por três chefs italianos, docentes da Universidade dos Sabores de Perugia – Domenico D’Imperio, Fabrizio Sangiorgi e Andréa Pioppi.

Processo de seleção

Ao todo, foram recebidos 210 currículos, dos quais foram selecionados 25 alunos e cinco suplentes. O processo de seleção foi realizado pelo Instituto de Psicologia prof. Jorge Trindade, em Porto Alegre.

Informações adicionais no site http://www.progettoparti.com/


Cláudia R. T. do Carmo
Assessoria de comunicação
Projeto P.A.R.T.I.
Cel.51.91451944

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo