domingo, 26 de setembro de 2010

Google afirmou que falha no Orkut já foi normalizada

O Google afirmou na noite deste sábado (25) que o bug que prejudicou cerca de 130 mil usuários da rede social  a partir da manhã já foi corrigido. A falhava levava as pessoas para uma comunidade chamada "Infectados pelo Vírus do Orkut", que já havia sido excluída pela empresa à tarde, mas hackers a recriaram e continuaram utilizando a falha no código da rede social para atrapalhar o uso do site.

"Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro", afirmou o Google, em nota oficial.

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa um membro da comunidade. Ao entrar nos "scraps", como são chamadas as mensagens da rede social, além de ser levado e tornar-se membro da página "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário passa o "bug" automaticamente para os amigos.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo