sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Instituto Camões

Instituto Camões

O Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) vai ter um director executivo escolhido por concurso internacional, quando o processo de reforma desta instituição, criada em 1989, ainda antes da fundação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), estiver concluído, com o acolhimento na ordem jurídica dos Estados membros dos novos estatutos aprovados durante a cimeira de Luanda da CPLP, realizada em Julho.



A obra do realizador português Pedro Costa (n. 1959), apresentado como «o maior director do novo cinema português», vai ser mostrada ao público brasileiro em São Paulo ( 1 a 15 de Setembro), Rio de Janeiro ( 11 a 23 de Setembro) e Brasília ( 14 a 26 de Setembro), com o apoio do Instituto Camões (IC).


     Até 20 de Setembro próximo está aberto o período de inscrição e recepção de textos candidatos à  4ª edição do Prémio de Dramaturgia Luso-Brasileiro António José da Silva, co-organizado pelo Instituto Camões (IC) e pela Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), do Brasil, tendo como parceiros a Direcção-Geral das Artes de Portugal e o Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII).

      ● BD feita em Portugal no Luanda Cartoon

Não há propriamente uma BD (Banda Desenhada) portuguesa. Há uma BD feita em Portugal – é esta, em síntese, a opinião de João Mascarenhas, o autor português de O Menino Triste, convidado especial do 7º Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação "Luanda Cartoon", a decorrer até sexta-feira, co-organizado pelo estúdio Olindomar e pelo Centro Cultural Português/Instituto Camões da capital angolana, com direcção do cartonista angolano Olímpio de Sousa.



http://twitter.com/institutocamoes

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo