segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Minotaur Fire Nozzle System - Os bombeiros agradecem

Função
Minotauro é um sistema de distribuição de água que proporciona maior controle, funcionalidade e conforto para o usuário quando extinção de incêndios, independentemente da duração da operação. O projeto funciona com o usuário não contra eles. Para utilizar a massa de corpo inteiro para neutralizar a pressão da água do bocal de oposição está ligado ao arreio no centro de gravidade. Liberdade de movimento e conforto ao mesmo tempo usando o cinto é conseguido através de preenchimento de contorno do corpo que se move  com o usuário. Avanços no controle do bico são obtidos com o fluxo livre alça oferecendo posições manuseio dinâmico. Manipular ângulos foram calculados de forma que o usuário está por cima do bico com o punho situado em uma posição neutra. O Minotauro bico da mangueira de fogo atingiu os objetivos que estabeleceu a partir de minha pesquisa. É um desenho mais ergonômico, que proporciona ao usuário maior conforto e controle durante a sua utilização quando comparado com orifícios existentes. 


Inspiración
O interesse inicial para o sistema de bico Minotaur  quando eu tive a sorte de participar de um workshop Disaster Relief que incidiu sobre como o design pode atenuar os efeitos de uma situação de desastre. Eu fui inspirado pela oportunidade apresentada para o projeto de fazer uma diferença significativa na área de Catástrofes. Tendo mais tarde que escrever um ensaio sobre os efeitos que um desastre tem nas pessoas eu percebi que teria de dirigir meu foco para um cenário específico ou serviço ajuda de emergência. Após o levantamento de todos os serviços que auxiliam na redução de desastres, o serviço de bombeiros foi escolhido como o foco da investigação e do processo de design, pois a sua participação envolve não apenas ajuda humanitária, mas também cenários de emergência todos os dias. 

Desenvolvimento
A investigação sobre os equipamentos utilizados pelos bombeiros rapidamente apresentou uma oportunidade para projetar um novo e inovador bico da mangueira de incêndio. A pesquisa foi realizada sobre o bico da mangueira atual a partir do qual descobri muitas falhas no design em termos de princípios fundamentais da ergonomia. Eu examinei a experiência do usuário, que apoiei com a minha própria experiência de funcionamento do bico da mangueira. Durante o processo de pesquisa que eu estava desenvolvendo minhas idéias e hipóteses que viria a materializar-se como um modelo para avaliar a minha concepção de soluções propostas. Meu projeto inicial faltou inovação, me propus a desenvolver um produto que seria um desafio e dar início a uma nova direção no combate a incêndios, design de equipamento. O princípio chave do meu projeto era para aliviar a força da pressão da água da mão do usuário e no braço. Mais pesquisas produzidas novas ideias e esboços que foram exploradas usando isopor e tecido de chita. Meu projeto foi então finalizado com CAD e protótipos físicos, a ponto de ser manufaturado. 
 ASSISTA AO VÍDEO

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo