sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mistério de Kecksburg - incidente OVNI ?

Leonard David , um observador de um dos maiores sites de exploração espacial , space.com , atualizou seu blog com novos detalhes sobre a investigação de um misterioso incidente que teve lugar na Pensilvânia EUA. A National Aeronautics and Space Administration ( NASA) perdeu o caso contra o jornalista Leslie Kean sobre violar os princípios da liberdade de informação .

Leslie Kean estava investigando o mistério do incidente de OVNI Kecksburg por quatro anos. Um objeto voador não identificado , supostamente caiu perto de uma pequena vila na Pensilvânia , em dezembro de 1965. Testemunhas do acidente disseram que  viram uma bola de fogo no céu naquela noite . Alguns deles disseram que o objeto tinha feito um pouso controlado . 

Os jornais locais e canais de rádio informaram que os militares cercaram a área do incidente, conduziram a   investigação e depois, sem quaisquer explicações sumiram. No entanto, havia rumores de que porta-vozes  das autoridades locais haviam visitado o local da queda do UFO antes de os militares chegarem. Eles disseram que o objeto, uma bola do tamanho de um carro de bebê. O corpo do objeto estava coberto de inscrições lembrando hieróglifos egípcios. 

NASA mandou pacotes de documentos para Leslie Kean antes do julgamento , mas os documentos não tinham nada a ver com o caso . Era óbvio , o que fez o juiz Emmet Sullivan .A recusa do juiz para encerrar o caso .
O julgamento ocorreu em outubro de 2007 . Leslie Kean recebeu 297 caixas com diversos dados da NASA na semana passada. O jornalista escolhidos aleatoriamente alguns dos documentos que encontrou na caixa para ver que tipo de informação contida nas caixas  . Alguns desses documentos descrevem da NASA e da Marinha dos EUA em operações de salvamento , as fotografias da órbita e dados sobre os lançamentos de foguetes soviéticos 1963-1965 . Outros documentos fornece especificações detalhadas dos contatos entre o Departamento de Defesa dos EUA e pela NASA. 

O incidente OVNI de Kecksburg , Pensilvânia, EUA ocorreu em 09 de dezembro de 1965 . Uma bola de fogo grande, brilhante foi visto por milhares de pessoas em pelo menos seis estados , Ontário Canadá. É visto sobre a área / a Detroit, Michigan Windsor, Ontário,  relatou restos de metal ao longo do Michigan e Ohio do norte, e causou explosões sônicas no oeste da Pensilvânia . Foi assumido e divulgado pela imprensa ser um meteoro. 

No entanto, testemunhas oculares , na pequena aldeia de Kecksburg , cerca de 30 quilômetros a sudeste de Pittsburgh , afirmou algo caiu na floresta. Um menino disse que viu o objeto , sua mãe viu um fio de fumaça azul decorrentes da floresta e alertou as autoridades. Outros de Kecksburg , incluindo membros locais dos   bombeiros voluntarios, relataram a descoberta de um objeto em forma de uma bolota e quase tão grande quanto um Fusca . Escrevendo lembrando hieróglifos egípcios também foi dito estar em um lado em torno da base do objeto. Testemunhas relataram ainda que a presença militar intensa  , principalmente do Exército, assegurou a área , mandou civis para fora e, em seguida retirado o objeto em um caminhão. Na época, no entanto, o militar alegou que procurou na floresta e não encontrou "absolutamente nada ".
A vizinha Greensburg Tribune -Review tinha um repórter no local , a manchete do jornal do dia seguinte foi " objeto voador não identificado cai perto de Kecksburg - Exército esta na área . " 

A explicação oficial da bola de fogo amplamente visto era um meteoro de tamanho médio , no entanto , a especulação quanto ao que o objeto Kecksburg tinha sido (se houve um - relatórios ) também vão desde que seja uma nave alienígena para os restos de uma sonda atmosférica não-tripulada (Soviética Venera 4  ), também conhecida como Kosmos -96 , originalmente destinado a Vênus. (No entanto , veja abaixo onde esta foi recentemente descartada pelo chefe da Nasa encarregado de rastrear destroços orbitais. )
Em dezembro de 2005 , pouco antes do 40º aniversário do acidente Kecksburg  , a NASA divulgou uma declaração no sentido de que examinou fragmentos metálicos a partir do objeto e, agora, alegou que foi a partir de uma re- entrada "satélite russo. " O porta-voz afirmou ainda que os registros relacionados haviam se extraviado . Segundo uma matéria da Associated Press : 

O objeto parecia ser um satélite russo que reentrou na atmosfera e se desfez. especialistas da Nasa estudaram fragmentos do objeto , mas os registros do que eles encontraram foram perdidos na década de 1990 .
A afirmação contradiz o que foi dito em 2003 por Nicholas L. Johnson ao jornalista Leslie Kean  , cientista chefe da Nasa para detritos orbitais. Como parte da nova investigação , tiveram que reavaliar percursos  orbital dos satélites conhecidos e outros registros do período em 1965. disse Kean que a mecânica orbital tornou absolutamente impossível para qualquer parte da sonda Cosmos Venus 96 para dar conta tanto a bola de fogo ou qualquer objeto em Kecksburg . Johnson também disse que não havia satélites artificiais outro ou outros objetos que re- entrou na atmosfera no mesmo dia. 

Assim, isso levanta a questão sobre o que "satélite russo " poderiam ser responsáveis pelos restos que NASA admite agora que eles examinaram . Além disso, Kean e outros consideram que é altamente questionável que a NASA poderia realmente perder esses registros . Em dezembro de 2005 , uma ação foi ajuizada para obter da NASA para pesquisar com mais diligência para os registros  supostamente perdido. 

Em 26 de outubro de 2007 , a NASA decidiu pesquisar os registros depois de ser ordenada pelo tribunal. O juiz, que tentou passar com a NASA por mais de três anos , com raiva se refere aos esforços anteriores de pesquisa da NASA  que nunca  respondeu ao pedido , acrescentando: " Eu posso sentir o ar de frustração . "
Durante a audiência , Steve McConnell , diretor de relações públicas da Nasa  , admitiu duas caixas de papéis a partir do momento do incidente Kecksburg estavam faltando. Stan Gordon, investigador  do incidente Kecksburg por várias décadas, afirmou: "Eu não tenho dúvida de que o governo sabe muito mais sobre isso do que tem revelado ao público . " 

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo