Mistério de Kecksburg - incidente OVNI ?
Leonard David , um observador de um dos maiores sites de exploração espacial , space.com , atualizou seu blog com novos detalhes sobre a investigação de um misterioso incidente que teve lugar na Pensilvânia EUA. A National Aeronautics and Space Administration ( NASA) perdeu o caso contra o jornalista Leslie Kean sobre violar os princípios da liberdade de informação .
Leslie Kean estava investigando o mistério do incidente de OVNI Kecksburg por quatro anos. Um objeto voador não identificado , supostamente caiu perto de uma pequena vila na Pensilvânia , em dezembro de 1965. Testemunhas do acidente disseram que viram uma bola de fogo no céu naquela noite . Alguns deles disseram que o objeto tinha feito um pouso controlado .
Os jornais locais e canais de rádio informaram que os militares cercaram a área do incidente, conduziram a investigação e depois, sem quaisquer explicações sumiram. No entanto, havia rumores de que porta-vozes das autoridades locais haviam visitado o local da queda do UFO antes de os militares chegarem. Eles disseram que o objeto, uma bola do tamanho de um carro de bebê. O corpo do objeto estava coberto de inscrições lembrando hieróglifos egípcios.
NASA mandou pacotes de documentos para Leslie Kean antes do julgamento , mas os documentos não tinham nada a ver com o caso . Era óbvio , o que fez o juiz Emmet Sullivan .A recusa do juiz para encerrar o caso .
O julgamento ocorreu em outubro de 2007 . Leslie Kean recebeu 297 caixas com diversos dados da NASA na semana passada. O jornalista escolhidos aleatoriamente alguns dos documentos que encontrou na caixa para ver que tipo de informação contida nas caixas . Alguns desses documentos descrevem da NASA e da Marinha dos EUA em operações de salvamento , as fotografias da órbita e dados sobre os lançamentos de foguetes soviéticos 1963-1965 . Outros documentos fornece especificações detalhadas dos contatos entre o Departamento de Defesa dos EUA e pela NASA.
O incidente OVNI de Kecksburg , Pensilvânia, EUA ocorreu em 09 de dezembro de 1965 . Uma bola de fogo grande, brilhante foi visto por milhares de pessoas em pelo menos seis estados , Ontário Canadá. É visto sobre a área / a Detroit, Michigan Windsor, Ontário, relatou restos de metal ao longo do Michigan e Ohio do norte, e causou explosões sônicas no oeste da Pensilvânia . Foi assumido e divulgado pela imprensa ser um meteoro.
No entanto, testemunhas oculares , na pequena aldeia de Kecksburg , cerca de 30 quilômetros a sudeste de Pittsburgh , afirmou algo caiu na floresta. Um menino disse que viu o objeto , sua mãe viu um fio de fumaça azul decorrentes da floresta e alertou as autoridades. Outros de Kecksburg , incluindo membros locais dos bombeiros voluntarios, relataram a descoberta de um objeto em forma de uma bolota e quase tão grande quanto um Fusca . Escrevendo lembrando hieróglifos egípcios também foi dito estar em um lado em torno da base do objeto. Testemunhas relataram ainda que a presença militar intensa , principalmente do Exército, assegurou a área , mandou civis para fora e, em seguida retirado o objeto em um caminhão. Na época, no entanto, o militar alegou que procurou na floresta e não encontrou "absolutamente nada ".
A vizinha Greensburg Tribune -Review tinha um repórter no local , a manchete do jornal do dia seguinte foi " objeto voador não identificado cai perto de Kecksburg - Exército esta na área . "
A explicação oficial da bola de fogo amplamente visto era um meteoro de tamanho médio , no entanto , a especulação quanto ao que o objeto Kecksburg tinha sido (se houve um - relatórios ) também vão desde que seja uma nave alienígena para os restos de uma sonda atmosférica não-tripulada (Soviética Venera 4 ), também conhecida como Kosmos -96 , originalmente destinado a Vênus. (No entanto , veja abaixo onde esta foi recentemente descartada pelo chefe da Nasa encarregado de rastrear destroços orbitais. )
Em dezembro de 2005 , pouco antes do 40º aniversário do acidente Kecksburg , a NASA divulgou uma declaração no sentido de que examinou fragmentos metálicos a partir do objeto e, agora, alegou que foi a partir de uma re- entrada "satélite russo. " O porta-voz afirmou ainda que os registros relacionados haviam se extraviado . Segundo uma matéria da Associated Press :
O objeto parecia ser um satélite russo que reentrou na atmosfera e se desfez. especialistas da Nasa estudaram fragmentos do objeto , mas os registros do que eles encontraram foram perdidos na década de 1990 .
A afirmação contradiz o que foi dito em 2003 por Nicholas L. Johnson ao jornalista Leslie Kean , cientista chefe da Nasa para detritos orbitais. Como parte da nova investigação , tiveram que reavaliar percursos orbital dos satélites conhecidos e outros registros do período em 1965. disse Kean que a mecânica orbital tornou absolutamente impossível para qualquer parte da sonda Cosmos Venus 96 para dar conta tanto a bola de fogo ou qualquer objeto em Kecksburg . Johnson também disse que não havia satélites artificiais outro ou outros objetos que re- entrou na atmosfera no mesmo dia.
Assim, isso levanta a questão sobre o que "satélite russo " poderiam ser responsáveis pelos restos que NASA admite agora que eles examinaram . Além disso, Kean e outros consideram que é altamente questionável que a NASA poderia realmente perder esses registros . Em dezembro de 2005 , uma ação foi ajuizada para obter da NASA para pesquisar com mais diligência para os registros supostamente perdido.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)