sábado, 25 de setembro de 2010

Misteriosos gigantes habitam lagos na Eurásia (parte I)

Paul Stonehill

Issik Kul é um lago de águas profundas remoto localizado no norte da Cordilheira Tian Shan, na área Transiliysk Tau Ala do Quirguistão (Ásia Central). O nome significa "água morna", o lago é cercado por picos cobertos de neve, mas nunca congela.

De acordo com um escritor bem-informado ucraniano V. Krapiva, no final de 1930 um pesquisador russo de fenômenos paranormais, Grabovsky conduziu uma entrevista com uma testemunha relutante. Que o homem e seus amigos tinham explorado uma caverna perto do lago Issik Kul, onde encontraram três esqueletos humanos, cada um mais de três metros de altura. As ossadas estavam adornadas com enfeites que pareciam morcegos feito de prata. Os homens ficaram com medo e mantiveram em silêncio sobre sua descoberta durante longos anos. Eles fizeram derreter os enfeites de prata, mas um pequeno pedaço foi salvo. Os cientistas soviéticos que estudaram a peça disseram que não poderiam determinar sua idade. Curiosamente, uma lenda do Quirguistão faz menção a uma cidade submersa no lago. Governante da cidade, o Rei Ossounes, era uma criatura com "orelhas compridas asinino". O próprio lago foi conhecida a experiência de fenômenos paranormais. 

A primeira menção de semelhantes seres gigantes remonta ao início de 1900. Vários garotos da Geórgia (na época, parte do Império Russo) descobriu uma caverna no interior de uma montanha, cheia de esqueletos humanóide. Cada  esqueleto com cerca de três metros de altura. Para chegar à caverna, os meninos tinham que mergulhar em um lago. George e sua esposa Papashvili recordam o incidente em um livro publicado em Nova Iorque em 1925, St. Martin's Press (Tudo pode acontecer). Em 1953, José Ferrer  imigrante georgiano, George Papashvili cujo livro é uma história clássica de uma adaptação dos imigrantes à vida nos Estados Unidos.
Muitos anos depois, um incidente muito mais sinistro ocorreu na União Soviética. Rússia fenômenos paranormais revista ANOMALIYA (edição n º 4, 1992) continha um artigo escrito por Mark Shteynberg, um veterano soviético da guerra no Afeganistão. Ele é autor de vários livros, um especialista em assuntos militares da Rússia, que agora reside nos Estados Unidos. No verão de 1982, Mark Shteynberg, juntamente com o tenente-coronel Gennady Zverev, conduziu ativamente da formação contínua dos mergulhadores reconhecimento ("mergulhadores") do Turquestão e da Ásia Central militar. Os exercícios foram realizados no lago Issik Kul.
Segundo a imprensa, este é o lugar onde poderosos, mas não muito precisas torpedos, mísseis, submarinos, foram testados durante os tempos soviéticos. Hoje, no Quirguistão, segundo as informações recebidas, há ainda uma a uma base naval russa de longa distância do centro de comunicações no lago Issik-Kul.
Mas em 1982 (um ano memorável na história da ufologia soviética) Major-General V. Demyanko, comandante da Diver Serviço Militar das Forças de Engenharia do Ministério da Defesa, a URSS chegou inesperadamente e rapidamente para informar os agentes locais de uma extraordinário evento que ocorreu durante o treinamento de exercícios similares no Trans-Baikal e oeste da Sibéria regiões militares. Durante seus mergulhos de treinamento militar, homens-rã soviéticos haviam encontrado misterioso, seres humanóides de tamanho muito grande (quase três metros de altura). Os "mergulhadores" usavam ternos tight-fitting prateado, apesar das temperaturas água gelada. Na profundidade de cinquenta metros, estes "nadadores" não tinha nem equipamento de mergulho ("aqualungs"), nem qualquer outro equipamento;. Somente a esfera-como capacetes escondendo suas cabeças.

Shteynberg afirmou que os comandantes militares na Sibéria decidiram capturar uma das criaturas. Com esse objetivo em mente, um grupo especial de sete mergulhadores, sob o comando de um oficial, tinha sido despachado. Como os homens-rãs tentou cobrir a criatura com uma rede, toda a equipe foi impulsionada para fora das águas profundas à superfície por uma força poderosa. Como o equipamento Autónomo dos mergulhadores não permite ir à tona a partir de tais profundidades, sem a estrita observância do processo de paradas de descompressão, todos os membros da expedição malograda foram atingidas por aeroembolismo, ou a doença Caisson. O único tratamento disponível reparação consistiu de imediato em condições de descompressão em uma câmara de pressão. Eles tinham várias câmaras de pressão desse tipo na região militar, mas apenas um em cada condição de trabalho. Pode conter mais de duas pessoas.
Os comandantes locais forçaram quatro mergulhadores na câmara. Como resultado, três deles (incluindo o CO do grupo) morreu, eo resto se tornou inválidos. O major-general foi despachado, e voou para a Issik Kul para avisar os militares locais contra tentativas semelhantes para capturar qualquer "nadadores". Embora o Issik Kul é mais raso que o lago Baikal, a profundidade do que o primeiro foi suficiente para conter semelhantes criaturas misteriosas. O alto comando soviético estava ciente de "nadadores" escondido nas profundezas, uma ordem foi emitida contra a captura. Talvez eles sabiam muito mais sobre os habitantes Issik Kul subaquática que o pesquisador independente Grabovsky.

Pouco tempo depois, a sede do pessoal da região Turquemenistão  recebeu uma ordem do comandante-em-Chefe das Forças Terrestres. A ordem consiste em uma análise detalhada dos eventos do Lago Baikal e advertências que se seguiu. Foi completado por um boletim de informação a partir da sede das Forças de Engenharia do Ministério da Defesa, URSS. O boletim de listava numerosos lagos de águas profundas onde tinham sido registrados avistamentos de fenômenos anômalos: aparições de criaturas subaquáticas análogo ao Baikal tipo de descida e subida de discos e esferas gigantescas, potentes luminescência que emanam do fundo, etc 

Source: Fate Magazine
Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo