quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O livro O Caso Varginha não será mais vendido pela Revista UFO

A publicação decide se desfazer de seu estoque do livro de Ubirajara Franco Rodrigues, após suas mais recentes manifestações, e oferece cópias gratuitas a todos os interessados


O livro O Caso Varginha, da coleção Biblioteca UFO, não está mais à venda. Por decisão do editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, a comercialização da obra foi encerrada em caráter definitivo em 31 de agosto, e não deverá ser retomada. Produzido em 2001 e ainda atualíssimo, o livro revelou a história completa da captura de estranhas criaturas no Sul de Minas Gerais, que deram origem ao famoso caso que hoje tem suas circunstâncias perpetuadas na história da Ufologia Brasileira. A livro, inclusive, apresentou aos leitores depoimentos de cientistas brasileiros que participaram das operações de captura, inclusive efetuando autópsia em um dos seres apanhados.

A decisão foi motivada pelas novas manifestações do autor, o ex-consultor e ex-co-editor da Revista UFO Ubirajara Franco Rodrigues, que de ativo participante do movimento ufológico nacional, nos anos 80 e 90, hoje é um de seus mais notórios críticos. Entre suas recentes manifestações está uma entrevista dada ao programa Fantástico, da Rede Globo, de 15 de agosto passado. Nele, Rodrigues reafirmou uma postura o que vinha praticando cada vez com mais veemência de uns anos para cá, a de esvaziar e diminuir a importância do Caso Varginha – que ele próprio estabeleceu a partir de suas pesquisas, e que resultaram no livro.
As afirmações do autor, que já vinham causando crescente desconforto na Comunidade Ufológica Brasileira há anos, atingiram seu momento mais significativo no dominical da Globo. Sua declaração ao programa, de que não existe provas físicas da captura de seres de origem não identificada em sua cidade, Varginha, é conhecida e óbvia, mas entra em choque claro com tudo aquilo que se sabe sobre a natureza do episódio, inclusive itens defendidos pelo próprio Rodrigues, direta e indiretamente, em conferências, conversas particulares e vários artigos publicados na Revista UFO, além de seu livro.

Leia alguns artigos e notícia completa, no Portal da Ufologia Brasileira
Documentário sobre o Caso Varginha, da época dos fatos:






Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo