domingo, 26 de setembro de 2010

O novo conversível da Ferrari


Maranello - A Ferrari apresenta no Salão do Automóvel de Paris o SA Aperta, série especial produzida em edição limitada de 80 veículos, todos já vendidos. É um veículo para cada ano da Carrozzeria Pininfarina (e empresa italiana ligada ao setor das carrocerias para automóveis, com sede em Turim), que a Ferrari quis comemorar homenageando na sigla também Sergio e Andrea, que vincularam o nome de sua empresa aos modelos de maior sucesso da Casa de Maranello.

"O SA Aperta - diz uma nota de Maranello - è um roadster (conversíveis de dois lugares sem armação para as janelas) que faz você viver as emoções ao ar livre, graças à tradicional arquitetura com motor V12 dianteiro. O carro de fato só possui uma capota leve, para usar quando as condições meteorológicas estiverem particularmente ruins".

O para-brisa rebaixado e a altura total reduzida conferem ao SA Aperta uma aparência ainda mais elegante e aerodinâmica. A partir da frente se evolui em um movimento em arco, que termina atrás em duas aletas com função aerodinâmica e que permite a integração perfeita de duas roll-bar molduradas na lateral dos assentos. O chassi foi redesenhado para obter uma rigidez comparável ao sedan e um delta peso pouco significativo graças ao trabalho realizado sobre as linhas de força da estrutura. Com seus 670 CV o novo conversível da Ferrari interpreta o espírito esportivo do 599, incorporando a mais avançada tecnologia da Ferrari para a excelência do desempenho e o máximo prazer na direção. O design esportivo do seu interior se caracteriza pelo recurso a materiais, tratamentos e cores mais procurados, que graças às infinitas combinações possíveis tornam cada exemplar do SA Aperta uma peça única.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo