sábado, 25 de setembro de 2010

Pesquisador alerta para aparições de UFOs em Sobral

Jacinto Pereira, presidente do CSPU. Crédito: Expresso do Norte
Por Expresso do Norte 
 
UFOs, ETs e vida extraterrestre. Você acredita? Esse ainda é um assunto muito polêmico em que cada pessoa tem uma opinião. Em Sobral, zona Norte do Ceará, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) vem estudando fenômenos de pessoas que afirmam terem visto objetos não identificados e está tentando trazer a Sobral um especialista em hipnose de pessoas que relatam sobre possíveis contatos com extraterrestres.

Seu presidente, o radialista e policial rodoviário federal Jacinto Pereira, garante que “em nenhum outro tempo Sobral foi tão visitada por objetos não identificados”. Ele acredita que na localidade de Ventura, na serra da Meruoca, haja uma base de apoio dos supostos extraterrestres. “Estou desconfiado que estão com uma base aqui por perto. Lá em Ventura, existe um paredão de pedra com cerca de 600 m de altura. Relatos comprovam que vêm luzes fortes e, de repente, somem nas rochas. Esta serra da Meruoca é misteriosa demais para nós. Desde 1996 que eu acompanho estes fenômenos. Há cerca de quinze anos que este objeto passeia por aqui. Ele só pode ter uma base por esta região”, afirmou Pereira.


Falando sobre o assunto que tomou conta de Sobral nos últimos tempos, sobre a presença de UFOs na região, Jacinto Pereira disse que, apesar de acreditar em vida em outros planetas e na existência de espaçonaves, prefere colher os relatos e esperar informações mais sólidas. “Todo caso que nos chega ao conhecimento, nós procuramos acompanhar minuciosamente. Ouvimos as pessoas sobre o que, de fato, elas viram. Procuramos saber detalhes e, em alguns casos, se este objeto não identificado teve alguma comunicação com a pessoa ou a mesma sofreu algum tipo de intervenção por parte do possível UFO. Portanto, até você comprovar um fato desses que alguém diz ter visto, é muito complexo”.


Ele enfatizou que Sobral vem sendo alvo de grandes aparições ufológica e que estes objetos estão aparecendo em vários locais da região. “Tem uma nave que é toda cercada por luzes vermelhas, sendo um arco maior. Há luzes brancas no centro e uma em cima deste objeto, que fica acesa permanentemente. Há outra que acende eventualmente. Este objeto foi visto aqui na Fazenda Logradouro, na serra da Meruoca e no distrito de Bonfim. Outras luzes menores também foram vistas, do tamanho da Lua, seguindo veículos. Tudo isso a gente colhe e vai estudar. O que sei é que tem alguma coisa de olho em nós. Pra mim, estes UFOs estão nos estudando para, na hora certa, fazer uma comunicação mais notória”, disse Pereira.


O ufólogo destacou que muita gente não acredita na existência de objetos não identificados. Ele se diz acostumado com o descrédito das pessoas em relação ao assunto, mas garantiu que o trabalho do CSPU é serio: “Nós somos até mais criteriosos do que muita gente. Nem toda luz que aparece se trata de um UFO, às vezes vêem a luz de um poste, um avião que corta a cidade no alto, ou até mesmo algum meteorito ou sujeira espacial e acabam confundindo com um objeto não identificado. Em todos os casos, nós temos o cuidado de observar todos os detalhes nas informações e no local onde o objeto teria aparecido. Depois, iniciamos um trabalho científico que é encontrar vestígios e, após, elaborarmos tese de qual é o objetivo dessa inteligência que está a nos visitar constantemente. Disso eu tenho certeza.”


Saiba mais sobre a onda ufológica no Ceará,
clicando aqui.
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo