sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Plataforma Explode no Golfo do México

Às 09,19 horas locais, (13,19 GMT) uma explosão destruiu a plataforma da Mariner Energy, Vermillion 380 no Golfo do México, 80 milhas ao largo da costa da Lousiana. Atualmente, existem relatos conflituantes a respeito de um possível vazamento de petróleo. Os 13 trabalhadores petroleiros conseguiram saltar para a água com seus equipamentos de salvamento e foram resgatados pela Guarda Costeira.

 Um deles está ferido. A instalação de energia Mariner não é uma plataforma de perfuração de petróleo, é uma plataforma de produção, portanto, qualquer eventual vazamento de óleo teria uma quantidade limitada de petróleo no armazenamento, e não seria resultado de uma ruptura do leito do mar, como foi o caso da Horizon Deepwater, em Abril passado. Embora haja alguns relatos na mídia que não foi visto manchas de petróleo na área, há declarações de brilho de óleo sobre a água e outros de uma mancha de um quilômetro de extensão.

É relatado que um dos funcionários ficou ferido. Todos os treze foram tirados da água. Os 380 Vermillion é uma plataforma de exploração de águas rasas em torno de 105 metros acima do leito do mar. É uma plataforma de produção e não está envolvida na perfuração, ficando a alguma distância de poços de petróleo. De acordo com o departamento de Gestão de Energia do Regulamento de Execução, obras de manutenção foram realizados na plataforma antes da explosão.

Timofei Belov
PRAVDA.Ru
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo