quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SeaKettle: um bote salva-vidas com um processo de dessalinização incorporada

O SeaKettle é um bote salva-vidas que combina segurança, acessibilidade, e um processo de dessalinização. Em caso de emergência no mar, você pode não ser capaz de obter água potável antes de serem forçados a abandonar o navio. Os passageiros podem facilmente morrer de sede ou de temperaturas extremas, antes de serem resgatados ou chegar a terra. O SeaKettle resolve esses problemas ameaçam a vida em potencial, fornecendo tanto isolado, abrigo seguro, bem como água potável. O processo (ver imagem 5), envolve o bombeamento da água do mar até um reservatório Gortex coberta, onde a água está sujeita à evaporação. A água evaporada, em seguida, atinge o topo do dossel e condensa, enchendo os bolsos em torno de quatro a jangada com água potável. O Gortex tampa sobre o reservatório permite que as moléculas de vapor de escape, mas mantém as moléculas de maior liquidez, impedindo que as bolsas de água doce de ser contaminado pela água do mar. Isso produz água suficiente para até cinco passageiros a ficar suficientemente hidratado. 
A inspiração para este projeto veio das muitas histórias de pessoas que sofrem de extrema desidratação ou a morte ao ser preso em um bote salva-vidas no mar. Com toda a água ao redor, eu pensei, não há nenhuma maneira isso deve acontecer. Tem que ser uma maneira de transformar o aparentemente interminável quantidade de água do mar em água potável viável. Então, é isso que me propus a fazer. O processo de dessalinização utilizado foi inspirado na Watercone, um cone de dessalinização de água portátil, um tipo de aquecimento solar. 
O processo de design começou a pesquisar as ferramentas existentes de dessalinização de água e métodos, bem como botes salva-vidas existentes atualmente no mercado. Desenhando começou com o objetivo de melhorar os produtos existentes para criar o conjunto ideal de vida que foi equipado com todos os componentes necessários para manter os passageiros vivo o maior tempo possível enquanto encalhado no mar. De desenhar, o desenvolvimento foi mantido em 3D usando o formulário de software de modelagem 3D Rhinoceros. Aqui é onde o projeto veio à vida e à estrutura ideal foi formada. 
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo