sábado, 25 de setembro de 2010

Swap My City Pad - Troque de casa.


As companhias aéreas low cost têm vindo a facilitar os nossos planos de viagem ao estrangeiro. Ainda assim, continua a ser complicado encontrar soluções económicas de alojamento. É certo que já existem opções como o couchsurfing ou os hostels, mas nenhuma delas garante a privacidade do viajante. Por isso, a rede de intercâmbio de casas Swap My City Pad parece ser uma alternativa viável, que garante estadia em qualquer parte do mundo a custo zero, desde que o viajante a troque... pela sua própria casa.
Imagine-se neste cenário: num fim-de-semana, em vez de dar uma escapadela até à vila mais próxima, porque não visitar uma capital europeia ou, com um dia ou outro extra, um país mais exótico, sem ter que se preocupar em reservar hotéis e podendo ficar no conforto de uma casa, tal e qual como a sua?
É tão simples quanto isto: ao registar-se no site, deve indicar as suas preferências de destino e registar a sua propriedade, seja ela uma moradia ou um apartamento, informando acerca do número de quartos disponíveis. Este registo inicial é gratuito, mas para poder comunicar com os restantes membros da rede e efectuar a troca de casa para as suas férias, é necessário aderir a uma de duas modalidades, cujo pagamento tem um valor inferior a 50 euros por ano.
Com esta subscrição, qualquer um é livre de trocar de casa quantas vezes quiser num ano. No caso de não haver qualquer troca registada nesse período, o segundo ano de subscrição é gratuito.
A questão da segurança é obviamente aquela que mais preocupações levanta. No entanto, além dos comprovativos de viagem que devem ser enviados de cada parte, apenas se encoraja a participação de indivíduos que possuam algum seguro imobiliário que possa cobrir eventuais danos, sendo que a seguradora deve ser informada da troca de casa de antemão.
Mas o Swap My City Pad não é apenas uma rede social que permite realizar viagens a um preço de sonho; precisamente por oferecer a oportunidade de ficar instalado numa zona residencial comum, o objectivo deste projecto é também estimular o comércio local, ao invés de privilegiar os estabelecimentos normalmente destacados nos guias de turismo. Por isso, os utilizadores desta rede podem partilhar os cantinhos mais preciosos da sua cidade, que poucos outros conhecem, como cafés com produtos orgânicos e biológicos, livrarias de antiguidades e serviços de babysitting.


Imagens: © Chris Dent

Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo