terça-feira, 28 de setembro de 2010

Teatro italiano ECO sustentável, com energia a pedal


Um teatro móvel, que funciona a pedal para gerar a energia necessária para montar seus espetáculos, é a ideia genial do designer sérvio Petar Bojovic, que batizou seu projeto de "Boobamara". A única fonte de alimentação será a força física dos participantes, que serão convidados a pedalar para gerar e eletricidade necessária para o desenvolvimento do espetáculo.
Desse modo, tudo - das luzes à amplificação -, será alimentado por uma série de bicicletas instaladas dentro da estrutura de madeira, unidas a geradores com capacidade de até 200 watts por hora. Trata-se do teatro eco sustentável que, ao mesmo tempo, ajuda a manter a forma física dos assistentes do espetáculo.

Boobamara, afirma Bojovic, cujo desenho ele criou junto com a equipe, formada por Natasa Prica e Jelena Grujic, "coloca o público e os artistas em uma nova relação de interdependência, que fomenta o trabalho em equipe e a conscientização da comunidade".* Também "oferece um espaço para experimentos sociais dos próprios artistas, que podem ter um contato direito com o público e verificar de perto a aceitação ou as reações ao seu trabalho". A energia gerada e não aproveitada de imediato, poderá ser armazenada em baterias especiais.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo