sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Amedeo Minghi e Paolo

Posted: 14 Oct 2010 06:31 AM PDT
O cantor e compositor italiano Amedeo Minghi - gravado por Andrea Bocelli, Anna Oxa, Gianni Morandi, Marcella Bella, Mia Martini, Mietta e Rossana Casale -, tem uma relação muito forte com o Brasil, onde ficou conhecido pela música “Cantare è d'Amore”, tema da novela Anjo Mau (1997). Também compôs e interpretou o tema italiano da abertura da novela Terra Nostra 2– “La Speranza”, Atualmente, está na trilha de Passione com “La Vita Mia”.

Amedeo iniciou sua carreira no final dos anos 1960, com a gravação de “Alla Fine”. Em 1976, gravou seu primeiro grande sucesso, “L´Immenso”. Com o disco “Serenata”, alcançou o posto de um dos grandes da canção italiana.

A turnê “Forse Si Musicale”, visto por um milhão de espectadores, dura três anos e o leva a concertos em Santa Maria In Trastevere (40.000 pessoas), Teatro Sistina de Roma e o espetáculo “I Ricordi Del Cuore”, no Stadio Olimpico para 25.000 pessoas e registrado em vídeo.

Em 1997, Amedeo Minghi veio ao Brasil para lançar o disco "Cantare è d'amore", que vendeu mais de 250.000 cópias na América do Sul. Iniciava-se aí uma relação de amor entre Minghi e os brasileiros, com ingressos esgotados e composições que estão presentes em nosso dia-a-dia.

PAOLO
O cantor, compositor, instrumentista e regente ítalo-brasileiro Paolo, que segundo sua mãe “nasceu cantando”, toca piano desde os 8 anos. Aos 17 formou-se maestro e voltou-se à música popular.

Apaixonado pela música brasileira, gravou compositores nacionais vertidos para sua língua natal, entre eles Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle (“Si Non Ti Amassi Cosi Tanto” – “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”), Peninha (“Da Solo” – “Sozinho”), Kleiton e Kledir (“Passione” – “Paixão”), Ana Carolina, entre outros.

Com sua voz envolvente, há dez anos vem sendo convidado a gravar temas italianos para novelas brasileiras. Esteve presente em Belíssima ("Quando Ti Penso") e Alma Gêmea ("Al Di Là"), além de ter lançado pela Somlivre o CD Temas Italianos de Novelas, em 2006.

Seu mais recente álbum, “Amore Perfetto”, traz a faixa "Malafemmena" (Antonio de Curtis), regravada especialmente para a trilha da novela Passione. A música é tema de Totó, personagem principal da trama, interpretado por Tony Ramos.

Classificação 14 anos
Ingresso
R$100 até R$ 160
Onde
HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio
Fone não disponível



www.vcvai.com

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo