sábado, 2 de outubro de 2010

Antiguidades, na 7ª edição da Bienal

Pálácio Veneza - foto arquivo Google


Roma - A 7ª Bienal Internacional do Antiquariado de Roma foi inaugurada ontem nos ambientes históricos do Palácio Veneza, antiga sede da embaixada veneziana perante o papado. Mais de 70 expositores estão presentes, com obras de arte de várias épocas, do Império Romano até os dias atuais. Esculturas africanas, tapeçarias e cavalos de terracota chineses, a Idade Média, o Renascimento, o Barroco, Rococó, Romantismo e Impressionismo francês e italiano estão representados na Bienal.

Na edição deste ano foi incorporado um novo ambiente, onde se exibem obras do século XVI, quando do início da construção do prédio, que foi completamente restaurado nos últimos 18 meses.

Dos 70 expositores, 18 são da França, Espanha, Grã-Bretanha, Montecarlo, Bélgica, Holanda e Estados Unidos, um sinal da crescente importância do evento ao nível mundial.

Entre as jóias da exposição, destaque para uma pintura sobre madeira de Bernardino Luini (século XVI), inédita para o público e que retorna ao mercado italiano; sete desenhos de Canaletto (século XVIII) e dois retratos admiráveis de Boldini.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo