sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Battisti: asilo ou extradição?

Brasília - O jornal Estado de São Paulo publicou que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, poderá dar asilo ao ex-ativista italiano de extrema-esquerda Cesare Battisti, preso em Brasília, e cujo caso gerou uma crise diplomática com o governo de Roma.

Battisti pertencia à organização Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) e foi condenado em seu país por quatro assassinatos.

Segundo o Estadão, Lula, cujo mandato termina em 31 de dezembro, provavelmente concederá asilo a Battisti para evitar que a questão seja herdada pelo seu sucessor.

De acordo com as fontes consultadas por este jornal, Lula pode alegar que o Brasil defende uma tradição de asilo a perseguidos políticos de várias ideologias.

Battisti foi detido no Rio de Janeiro em 2007 e no início de 2009 obteve o status de refugiado político pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro. Em novembro deste mesmo ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da extradição do ex-militante - considerado um terrorista na Itália, mas deixou o parecer final nas mãos do presidente.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo