sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A borboleta Azul

Havia um viúvo que morava com suas filhas, curiosas e inteligentes.

As meninas sempre faziam muitas perguntas.

Algumas ele sabia responder, outras não.

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio.

As meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.

O que você vai fazer? Perguntou a irmã.

Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se está viva ou morta.

Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.

Se ele disser que está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim, qualquer resposta que o sábio nos der, estará errada!

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.

Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me, sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

Depende de você. Ela está em suas mãos.

Assim é a nossa vida, o nosso presente e nosso futuro.

Para a Nossa Meditação:

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas." (Salmo 23:2)
"Deitar-me faz em verdes pastos"; este trecho tem dois significados:

1) Descanso. Deus nos dá descanso.
2) Verdes pastos significa fartura. O pastor conduz as ovelhas para um lugar de fartura. 
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo