terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cientistas chineses criaram o efeito de invisibilidade

Físicos chineses desenvolveram as bases teóricas de uma nova tecnologia que permitiria transformar objetos. O artigo dos cientistas que descrevem o processo de transformação de um objeto em outro foi publicado em Physical Review Letters Magazine. O resumo de seus trabalhos apareceu em New Scientist

 

O aparecimento de uma ilusão de ótica é baseado no uso de metamaterias, cujas propriedades dependem da estrutura , mas não sobre a composição química . As materiais dobram os raios de luz . As metamaterias com o índice de refração negativo em freqüências ópticas pode tornar um objeto atrás do material ou perto deles invisíveis. 

Os autores da nova tecnologia utilizada nas propriedades das metamaterias , criam a ilusão da ausência de um objeto  para criar a visibilidade de outro objeto. Para fazer uma pessoa ver , digamos , uma colher , a luz   que a pessoa percebe  tem de ser distorcida à semelhança da luz refletida pela colher. É tecnicamente possível a criação de um metamaterial que seria capaz de distorcer os raios de luz desse jeito. 

" Para fazer desaparecer uma taça e aparecer uma colher , por exemplo, a luz atinge a taça e é distorcida. Em seguida, passa através de um metamaterial , que elimina as distorções para fazer a taça parecer invisível. 
A luz se move em uma região do metamaterial que cria uma distorção, como se uma colher estavesse presentes. um observador olhando para o copo através do metamaterial veria uma colher ", escreveram os cientistas em seu artigo. 

O trabalho é puramente teórico. Na vida real , os cientistas conseguiram criar o efeito de invisibilidade. dois grupos de cientistas disseram em maio deste ano, que eles projetaram mantos invisíveis. 

Fonte: pravda.ru/

1 Comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo