sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cientistas cultivam tabaco que cura câncer.

Estatisticamente, os fumantes morrem de câncer de pulmão com muito mais freqüência do que as outras pessoas. O  mal hábito mata vários milhões de pessoas todos os anos, mas a produção de cigarros continua a crescer. Os cientistas russos recentemente fizeram uma descoberta sem precedentes: eles encontraram o remédio anti-câncer no tabaco. 

 

O cientista chefe do Laboratório de Medicamentos e Transgênicos de Moscou   , Vyacheslav Kosorukov, disse que o remédio tinha sido encontrado, com o resultado de uma série de testes realizados em animais. Os testes foram realizados para criar medicamentos modernos anti-câncer - que ainda são feitos com base em células de ovário do hamster chinês .
Infelizmente, é muito caro para produzir medicamentos anti-câncer com base nas células animais ", disse o cientista. 

O custo de uma dose de medicamentos, como o Herceptin ou Avastin representa cerca de 2,800 dólares. Um paciente teria que pagar mais de US $ 100.000 por um ano de tratamento. Houve casos em que pacientes de câncer tinham que vender seus bens para poder fazer o uso e permanecer vivo. O que é pior, não há remédio universal para o câncer. Esses medicamentos têm de ser feitos individualmente para cada paciente. O processo pode durar até seis meses. Para complicar tudo isso, o uso de células animais pode não ser seguro - a cobaia pode estar infectada com outros vírus mortais. 

Os cientistas russos deram mais atenção às plantas, pois elas são uma fonte inesgotável e barata de proteína no planeta. As ervas não contem infecções que poderiam ser perigosas para os humanos. Sua maior vantagem é a velocidade. Pesquisadores  usaram das  ervas todos seus recursos para produzir uma substância.
A plantação de tabaco que cura está localizada no Instituto de Biologia Fisioquimica com sede em Moscou .
"Uma caixa destas ervas é suficiente para fazer a vacina para um paciente oncológico, o principal cientista do Laboratório de Biologia Molecular , o professor Yury Dorokhov disse. "É cinco ou seis vezes mais barato do que outros medicamentos para o câncer. 
 
Um paciente teria que esperar de três semanas a  um meses e meio para os medicamentos  ficarem prontos. Isso é extremamente importante, pois existem centenas de tipos de câncer existentes hoje em dia. Nós escolhemos o tabaco selvagem australiano para nossos experimentos. Por enquanto, temos apenas uma pequena estufa aqui, mas haverá campos inteiros no futuro. Nós saturamos o tabaco com uma solução especial que contém uma bactéria geneticamente modificada. A bactéria transmite um fragmento de DNA para as células das plantas, e os medicamentos necessários é produzido depois. As folhas começam a brilhar, logo que o medicamento fica pronto. Nós só temos que extraí-lo. A substância produzida é um assassino: ele vai procurar e destruir células malignas no organismo ", disse o professor. 

A medicação de tabaco será testado inicialmente em camundongos. Se todos os testes forem bem sucedidos, aqueles que sofrem de câncer de mama serão os primeiros a receber a nova vacina.

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo