domingo, 3 de outubro de 2010

Comunidade italiana no Brasil ganha plano de previdência exclusivo

A Federação das Associações Itlaianas Basilicata no Brasil (FABBRA) informa:

A Comunidade Italiana no Brasil através da FABBRA e de seis associações representativas do Rio de Janeiro (Associação Beneficente Italiana – Abita; Associazione Abruzzese di RJ e ES; Associazione Lucana di RJ Brasil; Círculo Cultural Sardo Grazia Deledda;Associação de Intercâmbio Cultural Ítalo-Brasileira Anita e Giuseppe Garibaldi; Associazione Laziale e futuramente Associações do RS, SC, SP e ES) , elaborou em parceria com a Petros – Fundação Petrobras de Seguridade Social, o Previtália: um Plano de Previdência Complementar. O objetivo do Plano é contribuir para a independência financeira e a manutenção do padrão de vida, na aposentadoria. Os idealizadores do Previtália pretendem semear o Plano em todo o Brasil através das mais de 500 associações representativas dos italianos.

O Previtália funciona da seguinte maneira: o próprio participante contribui para ter direito a sua aposentadoria, no futuro. Ao longo dos anos, o dinheiro depositado será investido. Assim, a partir dos 55 anos de idade, o Participante já poderá ter direito a uma renda de aposentadoria calculada com base no saldo acumulado no Plano. Também é possível alterar o valor das contribuições ou realizar aportes extras para aumentar o patrimônio no Plano.

A gestão dos recursos do Previtália ficará a cargo da Petros, um dos maiores fundos de pensão do país e terá a parceria da Generali Seguros do Brasil, maior seguradora da Itália, para benefício de risco por morte e invalidez. Além de ser responsável pelo plano de previdência da Petrobras e de mais 42 empresas, também administra planos para 60 entidades de classe. Como a Petros é uma entidade sem fins lucrativos, toda a rentabilidade obtida com a aplicação dos recursos dos planos de previdência que administra é repassada para os participantes.

Diferentemente dos bancos e seguradoras, que cobram taxas anuais sobre todo o patrimônio acumulado no Plano, a Petros cobra apenas uma taxa sobre as contribuições mensais. No decorrer dos anos, isto faz uma grande diferença no saldo acumulado do participante.

Para entender como funciona e para saber mais informações sobre a Previtália, entrar em contato com:

Odilon Barros, Presidente da FABBRA, através do número
(21) 9964-7152 – ou do e-mail: odilonbpjunior@yahoo.com.br

http://acordapetropolis.ning.com

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo