sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cosmotourism: Hotel espacial

A Empresa russa Orbital Technologies anunciou que vai ter um hotel espacial em órbita, possivelmente até o final de 2015. Este será o primeiro hotel do género, revolucionando o turismo e lançando a comercialização maciça de viagem espacial, um novo começo para o programa espacial russo eternamente pioneiro.

A Rússia foi o primeiro país a conquistar o espaço, foi a primeira a orbitar a Terra ea Lua, o primeiro a enviar um homem e uma mulher para o espaço, o primeiro a inventar o sistema de encaixe entre uma nave espacial e uma estação espacial, entre muitos outros sucessos ao longo dos anos. A Rússia foi o primeiro país a lançar o turismo espacial comercial.

Agora, a  Orbital Technologies, uma empresa de tecnologias espacial russa, anunciou que vai lançar o primeiro hotel espacial do mundo, no final do ano de 2015 ou início de 2016. Sergei Kostenko, diretor da Orbital Technologies, revelou os planos  ontem em uma coletiva de imprensa em Moscou.
"O primeiro módulo do hotel espacial estara pronta em 2012-2013, e será colocado em órbita entre o final de 2015 eo início de 2016", declarou ele. O primeiro módulo do hotel terá 20 metros cúbicos de área, terá quatro câmaras e vai ser capaz de acomodar sete pessoas, ao mesmo tempo. O "Commercial Space Station" como vai ser chamado será transportado pela Soyuz e a comida e outros suprimentos serão entregues pelos foguetes Progress.

Kostenko declarou que o hotel será bem mais confortável do que a Estação Espacial Internacional, porque ele vai ter o conforto e os aparatos de um hotel, os turistas poderão observar a Terra através das vigias de grande porte. Este projeto está sendo desenvolvido com financiamento de investidores da Rússia e dos EUA e através da cooperação entre Orbital Tecnologies e Energie RSC.

Dupla função
Além de cosmotourismo, o hotel terá uma outra função muito útil. A Nasa vai iniciar a órbita da ISS apartir de 2016-2020  portanto, o hotel será o único satélite disponíveis para o trabalho continuar, então será aberto para os astronautas   realizarem seus experimentos.
Em 28 de abril de 2001, Dennis Tito tornou-se o primeiro turista espacial do mundo, passou oito dias no espaço a bordo da ISS, efetuando128 órbitas, junto com dois cosmonautas russos, em uma joint venture entre a aviação russa e Agência Espacial Europeia, MirCorp, empresa holandesa e Space Adventures.


Foto: Daniel Berehulak / Getty Images

Timothy Bancroft-Hinchey

Pravda.Ru

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo