Crianças obesas ou desnutridas
Obesidade infantil, foto www.murall.com.br
Roma - A obesidade infantil está se tornando uma espécie de "epidemia" que, ao nível mundial, cresceu 50% nos últimos 20 anos. A Itália também está dentro desta realidade. No país, 9% das crianças entre oito e nove anos não tomam café da manhã e 30% o fazem de forma inadequada.Foi o que surgiu do relatório de Francesco Branca, conselheiro regional em nutrição da Região Europeia para a Organização Mundial de Saúde (OMS), apresentado em um seminário para as conclusões do projeto "Sistema de pesquisas sobre os riscos comportamentais entre os seis e os 17 anos".
Este mesmo estudo se realizou no Instituto Superior de Saúde italiano, em colaboração com outras agências sanitárias do país.
O documento também mostrou que uma criança sobre quatro não come frutas nem verduras diariamente, enquanto que 50% consomem refrigerantes ou bebidas açucaradas durante o dia. Quanto à atividade física, 50% das crianças italianas costumam assistir à TV em seu quarto, enquanto que só 20% praticam algum tipo de esporte uma vez por semana.
Além disso, cerca de 70% desconhecem o hábito de ir a pé até a escola e só 26,8% (uma em cada quatro crianças) brincam mais de duas horas ao ar livre nos dias de folga da escola.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)