sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Crianças obesas ou desnutridas

Obesidade infantil, foto www.murall.com.br

Roma - A obesidade infantil está se tornando uma espécie de "epidemia" que, ao nível mundial, cresceu 50% nos últimos 20 anos. A Itália também está dentro desta realidade. No país, 9% das crianças entre oito e nove anos não tomam café da manhã e 30% o fazem de forma inadequada.Foi o que surgiu do relatório de Francesco Branca, conselheiro regional em nutrição da Região Europeia para a Organização Mundial de Saúde (OMS), apresentado em um seminário para as conclusões do projeto "Sistema de pesquisas sobre os riscos comportamentais entre os seis e os 17 anos".

Este mesmo estudo se realizou no Instituto Superior de Saúde italiano, em colaboração com outras agências sanitárias do país.

O documento também mostrou que uma criança sobre quatro não come frutas nem verduras diariamente, enquanto que 50% consomem refrigerantes ou bebidas açucaradas durante o dia. Quanto à atividade física, 50% das crianças italianas costumam assistir à TV em seu quarto, enquanto que só 20% praticam algum tipo de esporte uma vez por semana.

Além disso, cerca de 70% desconhecem o hábito de ir a pé até a escola e só 26,8% (uma em cada quatro crianças) brincam mais de duas horas ao ar livre nos dias de folga da escola.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo